Secretaria Especial de Comunicação

Sábado, 27 de Julho de 2013 | Horário: 20:07
Compartilhe:

Obras viárias em M’Boi Mirim começam nesta segunda-feira

O prefeito Fernando Haddad vistoriou neste sábado (27) área no Jardim Capela que receberá investimentos. Ponte da Estrada do M´Boi Mirim será duplicada

O prefeito Fernando Haddad vistoriou neste sábado (27) obras viárias na Estrada do M’Boi Mirim, zona sul. Nesta segunda-feira (29), começam as intervenções na região do Jardim Capela. Para aumentar o fluxo do tráfego na região, está em execução a duplicação da ponte sobre o rio Embu-Mirim da Estrada do M´Boi Mirim. Ao fim das obras, a travessia será feita em quatro faixas. A ponte já existente será alargada e recuperada. Ao lado, será construído um novo pontilhão, com extensão de 30 m e largura de 17 m.

Também será duplicada parte da estrada entre a rua Isabel de Oliveira e a Estrada da Baronesa, trecho de cerca de 600 metros. A Estrada da Baronesa receberá ainda requalificação de pavimento e novas calçadas, entre a Estrada M’Boi Mirim e a alameda Carlos Marchais. A conclusão das intervenções, que recebem investimentos de R$ 20 milhões, está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Nesta manhã, Haddad também anunciou que na próxima semana deverá ocorrer a definição do primeiro lote de projetos que receberá recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Deverão ser contemplados investimentos em drenagem, proteção de mananciais e principalmente em mobilidade urbana. “Estes projetos já estão sendo negociados desde março. Agora estamos dando desdobramento a isso. Dialoga com o que a população quer. Há uma comunhão em torno da melhoria do transporte público. É uma feliz coincidência o povo estar reivindicando aquilo que é nossa prioridade”, lembrou o prefeito.

Manifestações
Durante a vistoria, o prefeito afirmou ainda que o poder público enfrenta o desafio de encontrar novas abordagens para a mediação entre novas formas de manifestação e a segurança pública. Na noite da última sexta-feira (26), agências bancárias, postos policiais e uma concessionária sofreram vandalismo durante protesto nas avenidas Paulista e 23 de Maio.

“Eu entendo que é uma realidade nova, que exige uma nova abordagem. Nenhum estado está se mostrando preparado para enfrentar esta realidade. Precisamos da busca de equilíbrio entre liberdade de expressão e de manifestação e outros direitos que precisam ser assegurados, como a integridade das pessoas e do patrimônio público”, afirmou Haddad.

Frente às ocorrências da última noite, o prefeito lamentou que um pequeno grupo de pessoas cause tantos danos à cidade. “Mesmo as pessoas que aprovam as manifestações, que as reconhecem como um direito legítimo e até uma revitalização da democracia, não confundem este direito com o que aconteceu ontem, quando um grupo pequeno de pessoas resolveu obstruir artérias importantes da cidade e depredar patrimônio público e particular”, disse.

Haddad também reiterou que a administração municipal está à disposição para o debate de um novo modelo de atuação do poder público em situações de protesto. “Existe um esforço do poder público em encarar esta nova realidade. Tenho falado constantemente com o governador do estado e estamos debruçados sobre isso”, afirmou Haddad.

FOTOS
Crédito: Heloisa Ballarini / SECOM

Foto 1 - Ponte da estrada da Baronesa será duplicada

Foto 2 - Prefeito cumprimenta operários da obra

Foto 3 - Haddad explica intervenções viárias para moradores do Jd. Capela, zona sul

Foto 4 - Haddad conversa com população do M’Boi Mirim

Foto 5 - Obras viárias vão desafogar o trânsito da região

Foto 6 - Prefeito visita ponte da Estrada da Baronesa

collections
Galeria de imagens