Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Slam do Grito
Neste sábado, dia 25, o Slam do Grito chega à Mário para ocupar o Espaço Tula Pilar Ferreira. Para participar do evento, que contará com interpretação simultânea em Libras, não é necessário se inscrever, basta vir até a biblioteca.
Criado em junho de 2013, o Slam do Grito promove batalhas de poesia no bairro do Ipiranga, tendo passado por espaços como a Estação Sacomã e o Trecão Bar. Nos encontros, as vivências dos participantes estão no centro dos poemas falados, avaliados por um júri que também considera a reação da plateia.
Para o grupo que organiza o slam, o evento é um espaço de expressão, mas também de escuta. Em outras palavras, tão importante quanto vocalizar o próprio grito é saber escutar o grito dos outros, que têm o microfone aberto à sua disposição.
À frente do Slam do Grito estão o Slammaster André Pereira, mais conhecido como Ketchup, a arte-educadora Janaína Moutinho, responsável pela contagem das notas da competição, e o designer da equipe Everton Alves Batista, ou Noca, também DJ e beatmaker.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk