Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Exposição: Letícia Lopes - Ilustrações para Moby Dick e Bartleby, o Escrivão
A mostra reúne os desenhos e pinturas que Letícia Lopes criou para ilustrar as novas edições dos livros "Moby Dick" e "Bartleby, O Escrivão", clássicos de Herman Melville relançados pela Antofágica em 2022 e 2023 respectivamente.
Contando com texto, acompanhamento de produção e olhar curatorial de Giancarlo Hannud, a exposição brinda o público que frequenta o espaço com obras coloridas e desenhos em preto e branco, de diferentes tamanhos.
Ao serem deslocados de seu contexto “funcional”, as criações de Letícia Lopes, que já expôs em instituições como a Fundação Iberê Camargo e foi indicada ao Prêmio PIPA em 2019 e 2021, ganham novos significados, ampliando as possibilidades de leitura tanto das imagens, como das narrativas literárias que as originaram
Exposição: Letícia Lopes - Ilustrações para Moby Dick e Bartleby, o Escrivão
1 de julho a 1 de setembro
Gratuito
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk