Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Indicada ao FEMSA, peça “O Fantasma da Máscara” é encenada no Cacilda Becker
Com direção de Rosi Campos, peça entra em cartaz dia 10 de março

Belinha, uma linda e jovem cantora, recebe, no dia de seu aniversário, uma gaiola e um livro que pertenceram a um maestro misterioso. No meio da comemoração de sua festa, as luzes se apagam abruptamente e ela desaparece. Esse é o enredo de “O Fantasma da Máscara”, versão infantojuvenil e brasileira do clássico “O Fantasma da Ópera”, de Gaston Leroux, que estreia dia 10 de março no Teatro Cacilda Becker, na Lapa.
Em formato de musical, o espetáculo tem trilha sonora gravada em CD. “As letras são muito bem feitas e inteligentes, e ajudam não só a prender a atenção das crianças como também a contar a história de uma maneira mais divertida”, conta Pedro Bonish, intérprete do personagem Zeca, irmão da protagonista. Ele explica que a montagem, dirigida por Rosi Campos, é uma adaptação livre do clássico francês. “Usamos e abusamos da criatividade. O resultado é um conjunto de contribuições feitas por toda a produção, como as coreografias de Jarbas Homem de Mello e os desenhos de Osiris Junior.”
Indicada ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem 2011 como Melhor Produção, a peça concorre ainda em outras cinco categorias, incluindo a de Melhor Ator (Beto Marden como o Fantasma). “A criação de meu personagem foi determinante para esta indicação. Foi realizada tendo como base um trabalho muito rico e coletivo com meus colegas de produção e de elenco”, afirma Marden. O ator, que é também apresentador de televisão e cantor, conta que a congruência dessas profissões o tornam um artista satisfeito. “As três plataformas me realizam. Não há como escolher uma só”, conta.
Com ingressos a R$ 10, a montagem fica em cartaz até dia 8 de abril e é indicada para todas as idades. Ao ser perguntado, por que o público deve conferir o espetáculo, Marden foi categórico: “Primeiramente porque os pais também vão curtir! E também porque os personagens são encantadores, a música é inspiradora e o time de profissionais envolvidos é de primeira.”
Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, Zona Oeste| tel. 3864-4513. De 10/3 a 8/4. Sáb. e dom., 16h. R$ 10. Livre. Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk