Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Mariana Aydar se apresenta na Sala Olido
Show que acontece dia 22 mescla canções antigas com as de seu mais recente álbum, “Cavaleiro selvagem aqui te sigo”

Cantora terá ao seu lado o maestro Letieres Leite e o produtor Duani
(Foto: Ludmila Lemos)
(Foto: Ludmila Lemos)
Por Gabriel Fabri
“Surpreender o público” é o que promete a cantora e compositora Mariana Aydar durante apresentação gratuita que fará no dia 22, às 18h, na Sala Olido. Grandes sucessos e canções do seu último álbum, “Cavaleiro selvagem aqui te sigo”, lançado em 2010, fazem parte do repertório, que deve incluir também músicas que não são interpretadas com muita frequência em seus shows.
Mariana começou a cantar profissionalmente com 20 anos e não tardou a montar sua primeira banda, Caruá, que durou três anos. Ao longo de sua carreira, gravou três álbuns e dividiu palcos com os mais diversos artistas, com destaque para a banda irlandesa Snow Patrol durante o Rock In Rio 2011. Em 2014, deve lançar o documentário “Dominguinhos”, que dirigiu junto com o produtor musical Eduardo Nazarin, com previsão para chegar aos cinemas em maio.
Mariana define seu estilo como contemporâneo. “A matéria-prima é a música brasileira, que eu amo, mas sempre ouvi de tudo e fui influenciada por muitos sons”, conta. Com a facilidade da internet, ela explica que entra sempre em contato com novas referências musicais: “timbres novos, cantores loucos, instrumentos marroquinos, música do Cabo Verde. Tudo isso acaba aparecendo no meu som também”. Seu trabalho reúne composições próprias e releituras de outros artistas.
A respeito do novo álbum, o primeiro gravado ao vivo, a cantora considera ser o mais pessoal de sua carreira. “Experimentei tudo o que eu queria, sem amarras”, afirma. O disco começou com composições próprias, que surpreenderam a intérprete por nascerem com uma cara “super baiana”. Ela ressalta a importância do maestro Letieres Leite, de forte influência afro-brasileira e nordestina, e do produtor Duani, para dar forma ao trabalho.
Para essa apresentação, a artista selecionou músicas que não canta habitualmente. “Quando você fecha um repertório, acaba deixando algumas músicas de lado. Quero resgatá-las na Olido”, declara Mariana. Questionada sobre um quarto CD a caminho, a cantora faz suspense. “Estou compondo bastante desde que minha filha nasceu, vamos ver no que vai dar”, revela.
Serviço: | Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 22, 18h. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, a partir das 17h)
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk