Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Terça-feira, 13 de Outubro de 2009 | Horário: 11:54
Compartilhe:

Festival no CCJ reúne artistas da cultura Hip Hop

Evento ocorrerá a partir do dia 17, e contará com shows, batalhas musicais, além de performances de dança
Este mês, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promove o Hip Hop Fest. A programação conta com as participações do RZO, do DJ Parafuse 73, dos rappers Sombra e Emicida, além de batalhas de dança e de produtores instrumentais.

Considerado um dos grupos mais importantes de rap nacional, o RZO volta às atividades após uma pausa de quatro anos. Nascido na cena paulistana no final da década de 1990, o trio se tornou conhecido depois do sucesso alcançado pelas composições Pirituba e O trem.   

O rapper Helião, integrante e fundador do RZO, conta que o show, marcado para dia 17, reunirá músicas novas e consagradas, entre elas a canção Você já sabe, lançada recentemente. Sobre a fase atual do grupo, ele ressalta que o som produzido sempre se inspirou no rap contemporâneo. “Todo o dia aparece um artista que traz uma novidade. Assim, buscamos incorporar novas técnicas de rima de representantes dos Estados Unidos e da França, os melhores do gênero”. O rapper afirma, ainda, que essa atualização constante diferencia o trabalho feito pelo trio do de outros nomes do hip hop nacional.

Antecedendo a apresentação do RZO, o festival recebe a Liga dos Beats para realizar uma batalha musical de beatmakers (produtores instrumentais de rap). Nesse encontro, os concorrentes se revezam nas pick-ups, apresentando composições, e o público escolhe os vencedores.

Dia 18, está programada uma Battle Warriors. Organizada por Alex Silva e Igor Orsolon, do The Funk’s Men/Stylo Loco, a disputa recebe dançarinos de popping e de b’boying. Em seguida, apresentado por Emicida, o também rapper Sombra, ex-integrante do SNJ, abre o show do DJ Prefuse 73. O som do artista norte-americano tem como característica a mistura de ritmos eletrônicos e hip hop. Outra particularidade dele é coletar uma série de rimas de cantores de rap e colar as palavras em outra ordem, criando novas combinações.

Confira a programação

Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha. Tel. 3984-2466. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Atendimento: 3ª a domingo, das 10h às 20h.
De 17 a 25. Grátis.
collections
Galeria de imagens