Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009 | Horário: 11:47
Compartilhe:

Peça de Franz Keppler aposta na interatividade em temporada no Teatro Paulo Eiró

Com direção de Flávio Faustinoni, o espetáculo Frames reúne, a partir do dia 23, três pequenas histórias que refletem a vida nas grandes cidades
Retratos do cotidiano, a pressa que rege a vida em metrópoles e os questionamentos a que nos submetemos é o tema central do espetáculo Frames, terceira produção do dramaturgo Franz Keppler, que entra em cartaz, dia 23, no Teatro Paulo Eiró. Com direção de Flávio Faustinoni, a peça inova ao conceder o poder de escolha da formação do elenco ao público, a cada apresentação. No palco, os atores Carmela Paglioli, Dani Mustafci, Flávio Faustinoni, Márcio Branco, Mari Nogueira e Rodolfo Arantes formam as três duplas que se revezam entre três histórias diferentes.

Em Fogos no céu de meio dia, duas pessoas impedidas de sair na rua por conta de um tiroteio que acontece no bairro se encontram e descobrem as afinidades possíveis apesar de objetivos distintos, aparentemente. Na segunda história, Lâmpadas e ovos quebram, um enorme congestionamento no trânsito é o mote para mostrar a imobilidade de pessoas perante suas vidas. Na última, Fogos no céu de meia noite, os amigos Téo e Bia conversam em uma sala de espera sobre as possibilidades finitas com a chegada da morte. Durante os três pequenos retratos, a sociedade e a vida que cada um escolhe para si são retratados ligando-se pelas urgências e limitações pertinentes a rotina nas grandes cidades.

A escolha do elenco fica por conta do público, que vota através do site www.voceescolheoator.com.br. Os três personagens masculinos e femininos serão interpretados por duplas variadas a cada sessão. “Para driblar as impossibilidades propostas pelo texto de Frames, nada melhor do que abrir novas possibilidades e permitir que a interação da platéia com os atores resulte em um novo espetáculo a cada apresentação e assim manter aceso o jogo teatral”, diz Faustinoni. Os votos serão computados e a escolha será finalizada ao meio dia, todas as sextas-feiras anteriores às sessões do final de semana subseqüente.

Nos dias 23, 24 e 25, a entrada é gratuita. A peça faz temporada até dia 29 de novembro.

Serviço: Teatro Paulo Eiró. 600 lugares. Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. Zona Sul. Tel. 5546-0449. De 23/10 a 29/11. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. De 23 a 25/10. Grátis. De 30/10 a 29/11. R$ 20.
collections
Galeria de imagens