Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014 | Horário: 17:05
Compartilhe:

Juristas se reúnem na SMPIR para discutir políticas de cotas raciais no serviço público municipal

Profissionais se reuniram para avaliar impacto das cotas na cidade

Maria Apª de Laia - coordenadora de ações afirmativas; secretário Antonio Pinto e Frei Davi

A Coordenação de Ações Afirmativas promoveu no última dia 29 de julho reunião a respeito da política de cotas no serviço público municipal. Encontro reuniu juristas com experiência no combate ao racismo.

Da esquerda para direita: Dr. Vinicius Gomes, Dr. Hédio Silva, Dr. Augusto Werneck e Dr. Paulo Rangel

Compuseram a mesa de debate o Dr. paulo Sérgio Rangel do Nascimento - desembargador do Estado do Rio de Janeiro; Dr. Hédio Silva Júnior- ex secretário de justiça do Estado de São Paulo e diretor executivo do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT); Dr. Augusto Werneck - procurador Geral do Estado do Rio de Janeiro e o procurador do município de São Paulo Dr. Vinicius Gomes dos Santos.

Discussão teve como objeitvo aprimorar juridicamente às políticas de cotas raciais na gestão pública municipal e com isso avançar em todo território Nacional. Frei Davi - presidente da Educafro; Dra Carmen Dora - presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB - SP; Dr. Bóris Calazans - procurador do município de São Paulo e o Dr. Silvio Almeida - presidente do Instituto Luis Gama e professor universitário. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

collections
Galeria de imagens