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RELAÇÕES INTERPESSOAIS COM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA – MÓDULO 01: FEEDBACK

Cada vez mais as organizações buscam a Programação Neurolinguística (PNL) como forma eficaz de treinamento para melhorar competências, como relacionamento interpessoal, resiliência, liderança e criatividade. A PNL é o estudo de como processamos as informações em nosso cérebro,; de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar estas representações para atingir resultados desejados. A PNL oferece uma nova forma de pensar a funcionalidade de uma organização, levando em conta a diversidade dos funcionários e os conflitos que isso pode gerar.

OBJETIVOS
Proporcionar conhecimentos adicionais aos funcionários públicos; Melhorar o relacionamento funcionário-chefia e funcionário-munícipe; Oferece recursos e ferramentas aplicáveis a quaisquer soluções ou metas que se deseje obter.

CONTEÚDO
1 - Introdução
Como surgiu a Programação Neurolinguística;
O que é Programação Neurolinguística;
Feedback – Afinal que bicho é esse?

2 - Princípios da PNL
O mapa não é território;
É impossível não se comunicar;
O significado da sua comunicação é a resposta que você obtém;
Todo comportamento de todas as pessoas tem uma intenção positiva;
Todo comportamento é útil em algum contexto;
As pessoas sempre fazem a melhor escolha para elas;
As pessoas já possuem todos os recursos que necessitam;
Não existe fracasso, apenas resultados;

3 - Rapport
Espelhamento;
Equiparação Cruzada;
Espelhamento e combinação;

4 - Usando Rapport para obter Feedback
Sistemas representacionais: visual, auditivo, cinestésico e inespecífico.

METODOLOGIA
Exposição dialogada, exercícios individuais e/ou em grupo

PÚBLICO ALVO
Servidoras e servidores interessados no tema e que pretendam aplicar o conteúdo e o desenvolvimento de habilidades nas rotinas de trabalho e no relacionamento interpessoal. Níveis Médio e Superior.

CARGA HORÁRIA
7 horas

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Aproveitamento mínimo: bom (7)

INSTRUTORA
Rosana Ferraz Chaves