EMASP
LABMETA: LABORATÓRIO DE INDICADORES E METAS
Na gestão pública contemporânea, cidadãs e cidadãos exigem qualidade nos serviços públicos, responsabilidade fiscal e condições efetivas para o exercício do controle social.
O Programa de Metas é um instrumento de gestão para a Administração Municipal, e também de referência para a população. Para atingir as metas da Prefeitura, contudo, é necessário um intermédio com as metas de resultado das equipes.
OBJETIVOS
Facilitar formulação de plano de ação, de indicadores e de metas para as equipes de trabalho de nível tático e operacional.
CONTEÚDO
Expectativas sobre a gestão pública contemporânea;
Liderança, relações interpessoais e planejamento participativo;
Plano de ação: indicadores e metas.
PÚBLICO-ALVO
Equipes completas de trabalho. Não serão aceitas inscrições de agentes públicos isolados. Oficina aberta para a sociedade civil.
METODOLOGIA
Planejamento participativo, exposição dialogada e rodas de conversa.
CARGA HORÁRIA
8 horas
AVALIAÇÃO
Discente: Frequência 100% e nota 7.
Docente: Questionário padrão EMASP
INSTRUTORAS
Rosane Segantin Keppke
Mestre em Administração Pública/ Políticas Urbanas pela EAESP-FGV, doutora em Arquitetura e Urbanismo/ Planejamento Urbano e Regional pela FAU-USP. Servidora efetiva com larga experiência técnica e gerencial, atualmente é assessora técnica acadêmica da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo – EMASP.
Joana Aparecida Barbosa Morales
Servidora aposentada, pertencente à carreira de Contador, função que desempenhou por 31 anos, Certificação Internacional pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC; Mentoria Estratégica pelo Creative Learning Institute. Graduada em Ciências Contábeis-PUC-São Paulo, Capacitada no Programa de Desenvolvimento dos Dirigentes Públicos - PRODEP-FIA-USP, Gestão da Qualidade e Processos-Fundação Vanzolini, e pelo Programa Inova Gestão pela FUNDAP; Pós Graduada em Gestão Integrada–QMA/SST/RS, pelo SENAC.
Maria das Graças Ferreira
Mestre em Gestão Estratégica em Organizações Públicas, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade, graduada em Serviço Social e Direito. Professora e orientadora do curso de pós-graduação em Gestão Pública, junto à PMSP em parceria com a UMC e INGP, conteudista da UNIP/EAD. Funcionária aposentada da SABESP, coordenadora do Programa da Qualidade na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de 2005 a 2013.
Heitor Sertão
Prefeito Regional de Campo Limpo. Formação profissional na área de engenharia civil, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Gestão Ambiental. Trabalhou 35 anos na SABESP exercendo o cargo de superintendente de Tratamento de Esgoto da Região Metropolitana de São Paulo.