EMASP
PLANEJAMENTO FINANCEIRO E QUALIDADE DE VIDA PROFISSIONAL
Um(a) profissional que esteja com a sua vida financeira desgovernada pode ter sua atenção no trabalho comprometida, além de prejudicar suas relações funcionais na instituição em que atua.
Ter um relacionamento saudável com as finanças, saber traçar metas factíveis e conseguir manter uma reserva são possibilidades ao alcance de todos. Para isso, é necessário saber diagnosticar sua situação e entender sua realidade versus as possibilidades que se fazem presentes, analisando corretamente os melhores cenários para ajustes e realinhamentos.
OBJETIVOS
Capacitar pessoas para que, de acordo com a sua realidade financeira, possam administrar seus rendimentos, decisões de poupança ou investimento; Orientar para o consumo de forma consciente, contribuindo assim para a sua qualidade de vida no ambiente de trabalho, eliminando os obstáculos e obtendo um melhor desempenho profissional.
CONTEÚDO
Diagnóstico situacional pessoal e profissional, frente ao cenário atualmente observado;
Técnicas de análise e promoção de mudanças de atitude nas relações financeiras;
Hábitos e costumes que levam o indivíduo ao descontrole ou impulsividade no consumo.
PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, atividades dinâmicas, apresentação de filmes, debates, exercícios com planilhas.
CARGA HORÁRIA
12 horas
AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%
Conceito mínimo: Bom
INSTRUTORES(AS)
Jorge Mattoso
Funcionário público municipal efetivo na carreira de Assistente de Gestão de Políticas Públicas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID.
Andrea Angelo Soares dos Santos
Funcionária pública municipal efetiva na carreira de Supervisor Escolar. Licenciada em Matemática pela UNICSUL; licenciada em Pedagogia pela UNG; pós-graduada em EAD pela UNICID.
Inacio Solowiejczyk
Engenheiro Público Municipal concursado desde 1991; engenheiro civil – POLI/ USP turma 1982; engenheiro de Segurança do Trabalho – FAAP – turma 1989 (especialização); MBA Administração para Engenheiros – MAUA – turma 2000 (pós lato sensu); Controladoria Governamental – TCM – turma 2012 (aperfeiçoamento).