Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025 | Horário: 16:00
Compartilhe:

Vem Dançar celebra o Dia do Idoso com muita alegria no Centro de Tradições Nordestinas

Baile promovido pela SEME reuniu grupos da terceira idade em uma tarde de diversão na Zona Norte de São Paulo

Na imagem, arte do programa Vem Dançar.

Na tarde da última quinta-feira, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), na Zona Norte de São Paulo, recebeu mais uma edição especial do programa Vem Dançar, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Desta vez, o encontro teve um significado especial, foi uma homenagem ao Dia do Idoso.

Com o salão animado ao som de ritmos variados e um clima de festa, o público mostrou que a dança continua sendo um dos melhores remédios para o corpo e a alma. Entre os grupos presentes estava o pessoal do NCI Vila Ré, que participa dos bailes há muitos anos. As amigas Margherita Sola ,73, e Ana Maria Ferreira, 74, falaram com entusiasmo sobre o evento. “A gente vem pelo NCI, lá da Vila Ré. Já faz tempo que participamos, e toda vez que tem, nós não perdemos”, contou Margherita.

Para elas, o Vem Dançar é mais do que um simples baile, é um momento de liberdade, leveza e reencontros. “Olha, eu acho que tudo isso aqui é muito bom, porque a gente fica sempre muito presa com certas coisas, então, pra nós, o Vem Dançar é liberdade. Pra gente se sentir leve. E a gente se sentir, não idoso, mas jovem”, disse Ana Maria.

Na imagem, munícipes no baile do Vem Dançar.

As amigas também comentaram sobre o quanto o evento ajuda a manter o ânimo e a saúde em dia. “É o dançar. Dançar é brincar, se alegrar”, resumiu Margherita. “Aqui a gente dá risada, conversa, esquece os problemas. É bom pra tudo, pra saúde, pra cabeça, pra alma”, completou.
O grupo do NCI Vila Ré costuma levar dezenas de participantes para cada edição. “Tem dia que chega 70 idosos, idosos com 97, 94 anos, vem todo mundo curtir”.

Com mais de quinze anos de história, o Vem Dançar é um programa que vai muito além da dança. Ele promove a convivência, o cuidado com a saúde e o fortalecimento dos laços entre os idosos da cidade. A cada edição, novos grupos se unem para celebrar a vida com alegria. A edição especial no CTN reforçou esse compromisso, reunindo dezenas de participantes em uma tarde inesquecível.


Texto: Ana Brandine | abrandine@prefeitura.sp.gov.br
Arte: Mariana Cordeiro | marianacordeiro@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens