Secretaria Municipal de Gestão

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015 | Horário: 18:12
Compartilhe:

Processo Eletrônico: Capacitação ganha novo material didático

Material do curso foi reformulado para seguir a lógica do processo, da criação ao encerramento, facilitando o entendimento dos usuários do Sistema Eletrônico de Informações - SEI

O curso de capacitação do Processo Eletrônico utilizando o Sistema Eletrônico de Informações foi totalmente reformulado: agora conta com um novo material didático, composto por um plano de ensino e uma nova apresentação de slides que orientam os instrutores do curso, facilitam a sequencia de conteúdo a ser passado, e apontam observações e conceitos considerados importantes para uma boa utilização do sistema pelos usuários em suas rotinas de trabalho.

Também foi desenvolvido um novo manual do usuário, grande novidade desse modelo de capacitação. O novo manual é um recurso fundamental de apoio aos usuários após a conclusão do curso de capacitação. Com orientações visuais, ferramentas de destaque e explicações textuais, é possível conhecer todas as possibilidades de uso do sistema, da abertura ao encerramento do processo.

“Dentre as principais novidades, está a inserção de informações que orientam o servidor em como que a realidade dele muda. De que maneira difere o processo em papel para o processo eletrônico. Nesse aspecto, desloca-se o sentido de um curso de SEI para curso de Processo Eletrônico na Prefeitura”, explica Pedro Henrique Campos, coordenador do projeto.

O questionário de avaliação também foi reformulado para que seja possível mensurar de maneira mais apurada percepção dos participantes em relação ao curso e agora é eletrônico. Com as respostas recebidas, a equipe do Processo Eletrônico aprimorará continuamente o material didático e o processo de implantação do SEI na Administração Municipal. O formulário não exige identificação e permite que os participantes façam comentários, opiniões e sugestões livremente.

Todo material foi elaborado pela equipe do Processo Eletrônico com base nos dados de suporte e monitoramento do SEI entre janeiro e março de 2015, e avaliações feitas pelos instrutores responsáveis pela capacitação.

As inscrições para a capacitação devem ser feitas no RH de cada unidade. Devem se inscrever os servidores envolvidos diretamente na autuação de processos, elaboração e assinatura de documentos.

Para mais informações a respeito da capacitação, clique aqui.

collections
Galeria de imagens