Secretaria Municipal de Gestão

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025 | Horário: 10:26
Compartilhe:

SEMINÁRIO FAZ CONEXÃO ENTRE SETORES DE RECURSOS HUMANOS

Imagem de fundo do auditório onde ocorreu o evento. As pessoas presentes na imagem estão de costas, sentadas em cadeiras dispostas em fileiras, atentos a palestra que está sendo transmitida no telão a frente.

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, reuniu mais de 200 profissionais da área de Recursos Humanos no 16º Seminário de Gestão de Pessoas, que teve como tema “Conecta URHs: Liderança em Rede”.

O encontro promoveu um diálogo aberto entre os servidores responsáveis pelas URHs sobre o fortalecimento da liderança, a cultura inclusiva, a gestão do conhecimento e sucessão, transformação digital, enfrentamento às violências, inteligência emocional e capacitação.

A secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda, falou da importância do trabalho dos líderes, que ouvem, que acolhem e que buscam soluções para resolverem os assuntos internos de suas unidades, entendendo que um bom resultado se refletirá em boas relações internas e externas, com bons projetos e serviços com qualidade para a população. “São pessoas cuidando de pessoas” disse Marcela.

O evento também contou com a participação do neurocientista Paulo Vieira, que apresentou a Teoria Geral das Memórias na Liderança e Educação, provocando olhares mais humanos e estratégicos para os desafios e possibilidades do dia a dia nas URHs.

Ao longo do seminário, foram realizadas dinâmicas com o grupo e apresentação do resultado do Mapeamento da URHs, um retrato institucional das unidades de recursos humanos na Prefeitura de São Paulo, realizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP com o apoio de cada unidade.

A Prefeitura de São Paulo conta com 90 Unidades de Recursos Humanos e mais de 1.800 profissionais envolvidos nos processos administrativos da vida funcional de mais de 227 mil servidores, entre ativos e inativos.

collections
Galeria de imagens