Subprefeitura Guaianases
Três dias de curso “Felicidade também se aprende”
O Centro de Práticas Naturais, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Adulto e Centro de Testagem e Aconselhamento, em parceria com a Supervisão de Cultura, ministra durante hoje (8), amanhã (9) e quinta (10) o curso “Felicidade também se aprende”.
Os encontros estão ocorrendo na Casa de Cultura de Guaianases, das 8h30 às 12h30. Nestes dias, cerca de 80 participantes inscritos irão desfrutar de oficinas e aprender técnicas de alcance de bem estar e vivências.
Hoje pela manhã, logo que chegaram, os inscritos responderam a seguinte pergunta em um painel: Como está seu nível de felicidade agora? Ótimo, bom, regular ou ruim. No final do dia, será feita uma análise em grupo das respostas. Na sequência, cada um escreveu em um papel o que é felicidade e montaram um painel em formato de árvore.
O terceiro passo das atividades foi um café filosófico para a discussão do tema, coordenado pelo gerente do CAPs, o psicólogo Edson Erasmo Pereira Lima. Para alguns, a felicidade é passageira. “Você pode estar feliz e ficar triste ao ver uma notícia na televisão”, exemplificou uma das participantes.
Para outros, a felicidade é um momento de espírito, uma conquista, algo interno, que muda de acordo com a maneira que se enfrenta a vida.
A última atividade do dia para concluir os trabalhos do primeiro encontro, a psicóloga do CAPs, Telma Canhete, coordenou a dança circular, que trabalha a felicidade e o bem estar.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk