Subprefeitura Guaianases

Terça-feira, 21 de Junho de 2011 | Horário: 10:56
Compartilhe:

Rádio Trianon recebe Subprefeitos da Capital

O Subprefeito de Guaianases participou na terça-feira, 21/6, do programa Gente que Fala, da rádio Trianon para falar sobre os desafios da região

Na terça-feira, 21/6, mais quatro subprefeitos foram convidados para participar do programa Gente que Fala da Rádio Trianon, 740 AM, apresentado pela jornalista Liliane Ventura e dirigido por Fausto Camunha. Participaram desta 4ª edição os Subprefeitos de Guaianases, de Campo Limpo, da Freguesia / Brasilância; e de São Miguel Paulista.

 

A apresentadora começou o programa falando sobre o problema do descarte irregular de lixo nas vias e terrenos da cidade. Como uma das soluções apresentadas, o Subprefeito de Guaianases defendeu a realização de trabalhos educativos junto à comunidade. “Não basta repressão”, disse. A multa para quem joga entulho na rua é de R$ 12mil, com a previsão da apreensão do veículo. Para o Subprefeito, é preciso trabalhar a conscientização, por meio de programas educativos nas escolas.

 

Ele lembrou que, todos os sábados, são realizadas as operações Cata-Bagulho em diversas ruas da região e, somente este ano, já foram retirados mais de 300 mil toneladas de lixo e entulho das vias. Além disso, são executados diariamente serviços de limpeza manual e mecanizada de córregos, bocas de lobo e desassoreamento dos córregos que cortam os dois distritos da Subprefeitura.

 

Sobre as opções de lazer na região, citou o programa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação que, em parceria com a ONG Brasil Gigante, está levando, aos finais de semana, o projeto Clube Escola para as praças do bairro. Desde o dia 22/5, são programadas diversas atividades na Praça de Eventos, que fica em frente ao Extra Guaianases e também na Praça da Paz, próximo ao CEU Lajeado. As brincadeiras lúdicas, segundo o Subprefeito são monitoradas por profissionais especializados, e promovem a cultura de paz entre os moradores da região. Há ainda tenda de leitura, cama elástica, brinquedoteca e piscina de bolinhas.

 

Considerando o período do ano, recomendou a participação dos ouvintes na 29ª edição da Festa Junina no Escadão, na praça Profº João de Lima Paiva Filho, entre as ruas Bartolomeu Cândia e Maestro Antônio Caparroz. Desde 2008, o tradicional “arraia” integra o Calendário Oficial da Cidade de São Paulo. Realizado sempre nos dois últimos finais de semana do mês de junho, o evento reúne cerca de 10 mil pessoas.

 

O Subprefeito de Guaianases adiantou que todas as terças e quintas feiras a agenda está aberta para atender comissões de moradores que almejam discutir soluções para os problemas locais. “Abrimos um canal de diálogo direto com a população”, afirmou. O objetivo, segundo ele, é discutir conjuntamente a melhor maneira de resolver as questões e elevar a qualidade de vida dos moradores. “Estamos de portas abertas à comunidade”, concluiu. O programa abordou ainda temas atuais como a segurança e a greve do serviço funerário.

 

collections
Galeria de imagens