Subprefeitura Itaim Paulista
Subprefeitura Itaim Paulista participa da 1ª Plenária Pré-COP30 e reforça protagonismo dos territórios no debate ambiental

No dia 7 de junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Subprefeitura Itaim Paulista participou ativamente da 1ª Plenária Pré-conferência COP30, realizada no CEU São Miguel. O evento reuniu moradores, lideranças comunitárias, movimentos sociais e representantes públicos em um importante momento de escuta ativa, mobilização territorial e construção coletiva em torno dos desafios socioambientais das periferias.
A atividade foi promovida com a participação conjunta das Subprefeituras de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, e teve como foco principal o fortalecimento das vozes periféricas no caminho até a COP30, conferência internacional sobre mudanças climáticas que acontecerá no Brasil em 2025.
Ao longo do dia, o público participou de rodas de conversa, palestras com especialistas, apresentações culturais e uma série de reflexões sobre justiça climática, políticas públicas e sustentabilidade a partir da realidade dos territórios.
Além dos debates, a plenária contou com uma ação social gratuita, com serviços nas áreas de saúde, estética e orientação jurídica, promovendo acolhimento e cuidado à população presente.
Como gesto simbólico e de compromisso com o futuro, foram plantadas 13 árvores no pátio do CEU, representando o início de uma caminhada coletiva rumo a práticas mais sustentáveis e inclusivas nos territórios.
A participação da Subprefeitura Itaim Paulista reafirma o compromisso com a escuta ativa das comunidades, a articulação entre territórios e o enfrentamento conjunto dos desafios ambientais. A ação reforça que a transformação começa no território e que, juntos, é possível plantar um futuro mais justo, verde e participativo para todas e todos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk