Subprefeitura Itaquera

Quarta-feira, 22 de Junho de 2011 | Horário: 12:13
Compartilhe:

Ensina-me a Viver com Glória Menezes no CEU Aricanduva

Público lota CEU com aproximadamente 400 pessoas

Ensina-me a Viver, peça teatral de Colin Higgins foi apresentada no CEU Aricanduva (localizado à Avenida Olga Fadel Abarca, 21.500 – Jd. Santa Teresinha em Itaquera) neste último final de semana 18 e 19 de junho. A história de amor entre Harold e Maude trouxe uma nova remontagem, estrelada por Arlindo Lopes e Glória Menezes.

Depois do sucesso do filme de Hal Ashby (1971), o dramaturgo Higgins, roteirista do filme transformou a comédia dramática em peça que foi lançada no Brasil após dez anos. Com direção de João Falcão e tradução de Millôr Fernandes, a peça é composta por trilha sonora e recursos visuais que trazem modernização a trama sobre o amor de uma senhora octogenária alto astral e um jovem apegado pela morte.

A peça já emocionou mais de 300 mil pessoas em 4 anos de temporada pelos teatros do Brasil passando por cerca de 27 cidades, entre elas, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Ensina-me a Viver faz parte dos principais roteiros de teatro de São Paulo e este ano é uma das mais de 200 apresentações gratuitas do projeto “CEU é Show” que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados de São Paulo.

A atriz Glória Menezes em entrevista exclusiva declarou a emoção de apresentar para o público dos Centros Educacionais Unificados. “Em meus 52 anos de carreira, representar no CEU foi uma das coisas mais lindas que me aconteceu”. E ressaltou a importância do acesso à cultura “trazer uma peça desse porte é um passo inicial para que novas peças com essa qualidade cheguem aos CEU’s”, conclui.

A peça narra o encontro amoroso entre Harold (Arlindo Lopes) e Maude (Glória Menezes). Harold é um jovem de que tem obsessão pela morte. Maude é uma senhora apaixonada pela vida. Harold não conhece o pai e convive com a mãe indiferente em uma relação superficial e sem afeto.

Atormentando, Harold tenta chamar a atenção materna, simulando tentativas de suicídio. Já Maude, ao contrário, vive apaixonadamente a vida, aproveitando cada segundo de sua existência. A relação entre os dois é de uma sintonia complementar que mostra com profundidade o amor verdadeiro.

 

collections
Galeria de imagens