Subprefeitura Itaquera
12ª Travessia da Fé da Obra Social Dom Bosco
A 12ª Travessia da Fé organizada pela Obra Social Dom Bosco e Paróquia Nossa Senhora Aparecida, partiu na manhã de segunda-feira, 23/01, da igreja N.Sª Aparecida de Itaquera, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. Os romeiros percorreram a pé cerca de 160 quilômetros, com paradas nas cidades de Itaquaquecetuba, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida, acampando sempre próximo da rodovia Dutra.
Os romeiros da “12ª Travessia da Fé” foram recebidos no Santuário Nacional na manhã de sábado, 28/01, onde participaram de missa concelebrada pelo padre Rosalvino Moran Viñayo na Basílica de Aparecida. Além dos parentes e amigos, os romeiros contaram com a presença da senhora Maria Lucia Ribeiro Alckmin, esposa do governador de São Paulo, e madrinha da Travessia da Fé. O Subprefeito de Itaquera, e o Delegado Seccional de Itaquera, Dr. José Aparecido Sanches Severo, também participaram da recepção de chegada aos romeiros e da celebração religiosa.
Terminada a cerimônia religiosa os romeiros seguiram para visita à imagem de Nossa Senhora. A romaria trouxe centenas de intenções, pedidos e agradecimentos escritos pelos devotos de Itaquera que foram entregues na Sala das Promessas. “Estamos aqui para agradecer proteção da Mãe Aparecida nossa grande padroeira”, reforçou padre Rosalvino.
Após uma sessão de fotos na escadaria da Basílica, os romeiros reuniram-se no auditório localizado no subsolo da catedral, onde o Padre Rosalvino, acompanhado da Dona Lu Alckmin e dos organizadores da Obra Social Dom Bosco, distribuíram os certificados aos participantes da 12ª Travessia da Fé. Os colaboradores que facilitaram a realização da romaria também foram agraciados com certificados. Padre Rosalvino agradeceu a todos, lembrou que tudo correu maravilhosamente bem, e já falava que a próxima caminhada vem aí. Uma grande refeição coletiva no refeitório da Basílica encerrou a festa.
A primeira Travessia da Fé aconteceu em 2001, na ocasião, o padre Rosalvino e outros romeiros saíram em peregrinação a pé ao Santuário Nacional, para dar apoio espiritual ao então governador do estado, Mario Covas, hospitalizado devido a problemas de saúde provocados por um câncer. A partir de então, todos os anos a Travessia da Fé acontece motivada pela fé e gratidão aos inúmeros pedidos intercedidos pela Mãe Aparecida.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk