Subprefeitura Itaquera
Tour da Taça terminou em São Paulo com recorde
O tour da taça da Copa do Mundo terminou no domingo, 1 de junho, em São Paulo, com recorde de visitações em um só dia. No sábado, 31 de maio, 18 mil pessoas estiveram no Shopping Metrô Itaquera para ver o troféu, que percorreu um total de 150 mil quilômetros em 90 países, sendo 20 mil só no Brasil. Ao todo, em 41 dias de evento, a taça foi vista por 450.833 pessoas.
A vice-prefeita e coordenadora das ações de São Paulo para a Copa participou da abertura da exposição e conheceu as atividades preparadas para o público. Segundo ela, foi importante o evento ter acontecido em Itaquera, pois aproximou a comunidade e antecipou o clima da Copa. Cerca de 12 mil alunos da rede municipal realizaram a visita. A imensa maioria era escolas da zona leste. Na ocasião, a vice-prefeita foi presenteada com uma pequena réplica da taça.
A taça da Copa do Mundo só pode ser tocada oficialmente por chefes de Estado e jogadores que foram campeões mundiais. Durante a exposição realizada no Brasil, 10 ex-jogadores foram escalados para serem embaixadores do evento: Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivelino, Marcos, Belletti, Jairzinho e Rivaldo.
O troféu chegou a São Paulo nas mãos do ex-jogador Roberto Rivellino, meio-campo da seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial em 1970. “É um privilégio poder tocar na taça. É uma oportunidade única para um povo que apoia tanto o nosso futebol poder ver de perto algo tão bonito”, disse Rivellino.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk