Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento

Quarta-feira, 23 de Julho de 2025 | Horário: 15:40
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Prefeitura de São Paulo lança plataforma digital para qualificar atendimento técnico sobre projetos de licenciamento de edificações 

Ferramenta visa agilizar, dar mais transparência e facilitar o atendimento aos munícipes que precisam esclarecer dúvidas sobre processos comunicados ou indeferidos 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), lança nesta quarta-feira (23) plataforma digital de agendamento para atendimento técnico sobre projetos de licenciamento de edificações. O objetivo é tornar mais ágil e simples o fluxo para quem precisa esclarecer dúvidas sobre processos que tenham recebido um Comunique-se ou tenham sido indeferidos. Acesse aqui. 

Agora, o agendamento pode ser feito on-line, de forma rápida e intuitiva, sem a necessidade de envio de e-mails. A nova ferramenta substitui o modelo anterior, implantado em fevereiro, conforme estabelecido pela Portaria SMUL nº 167, de 4 de dezembro de 2024. 

A plataforma está disponível para processos físicos e eletrônicos, e pode ser utilizada para esclarecimento de dúvidas técnicas sobre comunique-se ou recurso. Além disso, no caso de processos físicos, o agendamento é necessário para a entrega de documentos para atender comunique-se ou solicitar recurso, retirar documentos ou guias de pagamento (Outorga Onerosa e guia complementar) e solicitar vista de processo.

Com a novidade, a Prefeitura reforça seu compromisso com a desburocratização, transparência e eficiência no atendimento ao cidadão. 

 

Passo a passo para agendar 

  1. Acesse a plataforma e preencha o formulário com seus dados (CPF, nome, telefone e e-mail), número do processo (se houver) e sua relação com ele (autor do projeto, proprietário, terceiros...). Também escolha o motivo do atendimento. 

  2. Na segunda etapa, selecione a data e horário disponíveis. 

  3. Confirme o agendamento na última tela. 

  4. Você receberá automaticamente um e-mail com as informações do atendimento (data, horário e local). 

Atenção: caso precise cancelar ou reagendar, é necessário cancelar o agendamento anterior antes de marcar um novo. 

Vale lembrar que a indisponibilidade de vagas não prorroga os prazos legais para entrega de documentos ou solicitar recurso. Por isso, é importante agendar com antecedência. 

 

Dúvidas? 

Para informações sobre o agendamento, envie um e-mail para: suporte_smulagendamento@prefeitura.sp.gov.br

Para outros serviços da SMUL, acesse a página de Atendimento ao Público: clique aqui 

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