Infraestrutura Urbana e Obras

Segunda-feira, 3 de Outubro de 2016 | Horário: 16:18
Compartilhe:

SIURB publica DUP do córrego dos Freitas

-

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOC), no dia 18 de agosto, o Decreto de Utilidade Pública (DUP) nº 56.336 para desapropriação de imóveis particulares necessários a canalização do córrego Freitas. O DUP foi preparado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB, por meio do Núcleo de Desapropriação e Áreas Públicas (NDAP).

Os imóveis estão localizados nos distritos de Capão Redondo e do Jardim São Luís, abrangendo as subprefeituras de Campo Limpo e M’Boi Mirim. A área total a ser desapropriada soma 77.500m².

A bacia do córrego dos Freitas está localizada na zona sul da cidade, e passa nos bairros de Capão Redondo, Jardim São Luís, e Jardim Ângela. A área de drenagem da bacia é de 3,6km². O córrego dos Freitas é afluente do córrego Morro do S, e tem 4,5 km de extensão, o trecho da rua Jacques Le Mercier até a rua Canuto Luis do Nascimento tem 3,3km em canal aberto, a partir deste ponto segue pela rua Banco do Brasil em galeria fechada até deságuar no córrego Morro do S (1,2km).

Decreto 56.336 de 17 de agosto de 2015

Texto: Maria Regina Nogueira

Jornalista Mtb 19.271

collections
Galeria de imagens