Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
CMPD promove campanha Novembro Azul para homens com deficiência
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo promoveu no último sábado, 18 de novembro, a campanha mundial “Novembro Azul”, mês dedicado às ações de conscientização à saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Exames foram realizados no hospital Campo Limpo.
Novembro azul
O evento contou com o apoio do Instituto Lado a Lado pela Vida, Associação Paulista para o Desenvolvimento de Medicina e das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Saúde (SMS).
Paciente com deficiência realiza exame
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, fica atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.
O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, ressalta a importância desta iniciativa: “Estimular a prevenção do câncer de próstata, principalmente a homens com deficiência, é essencial para atenção a saúde masculina”, falou o secretário.
Sobre o Novembro Azul – A campanha internacional começou na Austrália, em 1999, quando alguns amigos deixaram o bigode crescer durante todo o mês com objetivo de dar visibilidade e apoio da saúde masculina e ajudar na arrecadação de fundos a instituições de caridade. O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
EqualWeb Acessibilidade Web
A EqualWeb é uma plataforma de acessibilidade web que ajuda a tornar o seu site mais acessível para todos os utilizadores.