Secretaria Municipal de Relações Internacionais

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009 | Horário: 09:47
Compartilhe:

São Paulo na Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência

Prefeito também lança a Campanha de Desarmamento em São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 2, às 11h, o prefeito de São Paulo participará, no Edifício Matarazzo, da solenidade que marcará o início oficial da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência, no Brasil. Na ocasião, haverá o lançamento da Campanha de Desarmamento em São Paulo, resultado de um convênio, assinado no início do mês, entre a Prefeitura e o Ministério da Justiça. 

A Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência, idealizada pela organização não-governamental Mundo Sem Guerras, é a maior iniciativa internacional em prol das causas pacifistas e tem o apoio de centenas de entidades, personalidades públicas e celebridades de todo o planeta.

O ponto alto do movimento é uma caminhada que se inicia em 2 de outubro (Dia Internacional da Não-Violência) na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, passará por seis continentes e será concluída em 2 de janeiro de 2010, aos pés do Monte Aconcágua, na Argentina.
 
No ato em São Paulo, ao meio-dia, os alpinistas Bruno Sellmer e Fábio Cascino, com seus filhos de 8 e 11 anos, escalarão a fachada do Shopping Light, no centro de São Paulo, para fazer o descerramento de uma faixa de 30 metros, dando início oficial à Marcha pela Paz e a Não-Violência no Brasil.

Data: Sexta-feira, dia 2 de outubro de 2009
Horário: 11 horas
Local:  Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá, 15  - Auditório do 7º andar - Centro 

collections
Galeria de imagens