Secretaria Municipal da Saúde

Domingo, 23 de Fevereiro de 2025 | Horário: 12:58
Compartilhe:

“Folia da Adoção” da Cosap garante novos lares para 19 pets 

Evento pré-Carnaval teve ainda desfile de fantasias para cães e visitas ao Centro de Adoção da Prefeitura de São Paulo

Neste sábado (22), 19 pets foram adotados durante o evento “Folia da Adoção”, organizado pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo. Foram 17 gatos e dois cães, que viviam no Centro Municipal de Adoção, e ganharam novos lares e fizeram jus ao tema do evento “Me dá uma família aí”, (em alusão à tradicional marchinha “ei, você aí”).

A primeira-dama, Regina Nunes, esteve no evento e destacou a relevância de ações como essa para incentivar adoções conscientes. 

De acordo com a equipe da Cosap, os animais que foram acolhidos e todos os 319 que ainda vivem no Centro de Adoção são castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e com Registro Geral do Animal (RGA).

Após a adoção deste sábado, com os números atualizados, o centro mantém ainda cerca de 219 cães e 100 gatos, entre filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, além de animais especiais.

“Muitos dos nossos animais estão há anos aguardando uma família. Eventos como esse estimulam a visitação ao Centro Municipal e aumentam as chances de adoção. É sempre uma grande festa”, diz a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

O evento pré-Carnaval teve ainda desfile de fantasias para cães e visitas guiadas ao Centro Municipal de Adoção.

Além dos cães e gatos, a Cosap ainda mantém animais de fazenda, como o porco Luizinho, um sucesso entre as crianças que participam de atividades na unidade, e a égua Carlota, conhecida por pedir carinho aos visitantes.

Adoção permanente

Para quem não pode participar, o local segue aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 15h.

Quem decidir levar um novo amigo para casa precisa apresentar documentação do futuro tutor (RG e CPF), além de comprovante de residência recente (dos últimos três meses). É necessário ainda levar uma coleira e guia, no caso dos cães, ou caixa de transporte, no caso de gatos, e pagar uma taxa pública de R$ 34,20.

A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico - Cosap, fica na rua Santa Eulália, 86 – Santana.

Link com fotos: https://we.tl/t-b2roXqc3wx
 

collections
Galeria de imagens