Secretaria Municipal da Saúde

Quarta-feira, 6 de Maio de 2015 | Horário: 13:20
Compartilhe:

Supervisão de Capela do Socorro elege novo Conselho Gestor

Conselheiros vão lutar pela melhoria da saúde na região

O papel deste conselho é lutar pela melhoria da saúde e contribuir com discussões e decisões sobre a saúde da região


Por Felipe Aires

Nesta sexta-feira (8/5) a Supervisão de Saúde de Capela do Socorro promove, das 8h às 12h, a eleição para compor o novo Conselho Gestor – Segmento Usuário - da região para o biênio 2015/2017. O pleito ocorrerá na sala multiuso da Subprefeitura.

O papel deste conselho é lutar pela melhoria da saúde e contribuir com discussões e decisões sobre a saúde da região “Só existe SUS se houver os Conselhos Gestores funcionando plenamente. Como o Conselho Gestor tem os três segmentos (gestor, trabalhador e usuário), tem que ter os interesses alinhados. E é nesse conselho que temos que tratar dos interesses de todas as categorias”, esclareceu Laura Goncalves Pinto, assistente social e interlocutora de Gestão Participativa da Supervisão Técnica da Capela do Socorro.

Segmento Trabalhador

No último dia 24 de abril foi realizada a eleição, por aclamação, para compor o Conselho Gestor do segmento Trabalhador no biênio 2015/2017. Na ocasião, 55 trabalhadores da rede municipal elegeram seis titulares e seis suplentes para dividir as responsabilidades do cargo.

Os titulares eleitos são Fabiana de Souza Steagall, José Francisco de Lima, Kelly Cristina Lopes Luna, Luciana Oliveira Dantas, Márcia aparecida de Andrade Moreira e Rodrigo Moreira dos Santos. Os suplentes são Antônio Marcos Santos de Souza, Jefferson Muzzo dos Santos, Josefa Pereira Varjão, Kele Núbia Galvão Araújo, Sandro Bento de Carvalho e Shirlei Pereira Shunck.

‘Trabalho junto da população’

O auxiliar de enfermagem Rodrigo Moreira dos Santos foi um dos eleitos. “Darei atenção a tudo que necessitar de mais atenção, sem distinguir segmentos. É importante o trabalho junto da população. A responsabilidade será grande, mas acredito que poderemos fazer um ótimo papel”, afirmou.

Candidato pela SUVIS Capela do Socorro, Antonio Marcos Santos de Souza foi eleito como suplente. Ele, que já atuou como conselheiro, explica a importância de ter um Conselho Gestor forte e participativo. “Já sou conselheiro e nosso trabalho principal foi o fortalecimento político, a consciência que fazemos parte e somos atores do meio que vivemos. A experiência adquirida com o fortalecimento da atividade vai sendo cada vez mais acumulada e é nesse sentido que estamos aqui fortalecendo a democracia dentro do SUS”, disse.

Souza faz questão de lembrar o papel do Conselheiro no Segmento Trabalhador. “É importante lembrar que, antes de sermos trabalhadores, também somos usuários do SUS, portanto, queremos sempre a melhora dos serviços prestados, tanto quanto a população. Essa sempre será minha busca”, garantiu.

 

collections
Galeria de imagens