Secretaria Municipal da Saúde
Prefeitura e Governo Federal realizam ação educativa de combate ao Aedes aegypti
Por Patrícia Pasquini
A Prefeitura e o Governo Federal participarão nesta sexta-feira (19), às 14h30, de uma ação no CEU Aricanduva para conscientizar os alunos sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya.
Na ocasião, haverá palestra sobre o tema e distribuição de materiais educativos. A ação faz parte de uma mobilização nacional de combate ao Aedes.
A Prefeitura reforçou o trabalho de prevenção em toda cidade. A luta contra o Aedes aegypti em São Paulo conta com uma equipe de mais de 30 mil pessoas. São 20 mil trabalhadores de limpeza urbana, 2.000 agentes de vigilância em saúde, 8.000 agentes comunitários de saúde e soldados do Exército Brasileiro para orientar e ajudar as pessoas a eliminar os criadouros do mosquito que, em 85% das vezes, estão dentro de casa.
Com ações de visitas porta a porta, grupos de orientação e ações de combate nos locais de grande concentração de pessoas, o trabalho preventivo conta ainda com as subprefeituras.
Neste ano, a Prefeitura adotou de forma inédita a aplicação de um produto chamado BTi via fumacê para eliminar as larvas nos locais potencialmente infectados. Usará ainda um drone para mapear possíveis focos e iniciou a aplicação de 50 mil kits de teste rápido na rede de saúde municipal. Os kits permitem a identificação e o mapeamento de possíveis áreas de risco e, consequentemente, direcionar melhor as ações de combate.
Serviço:
Ação Educativa de Combate ao Aedes aegypti
Data/hora: 19/2, às 14h30
Local: CEU Aricanduva (Av. Olga Fadel Abarca, s/n – Jd. Sta. Terezinha)
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk