Secretaria Municipal da Saúde
Nota de Esclarecimento
A Coordenadoria Regional de Saúde Sul esclarece que a edição de hoje (27) do jornal Diário de São Paulo publicou erroneamente na matéria “Antigas unidades da AACD continuam sem atender” a informação que o antigo prédio da AACD localizado na região de Campo Grande continua desativado.
Como já havia sido informado em nota ao repórter Rodrigo Alvares no dia 15 de junho, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) Santo Amaro, que antes funcionava na avenida Professor Vicente Ráo, 429, agora funciona desde o dia 1º de junho neste novo prédio que fica localizado na avenida Miguel Yunes, 491.
No novo espaço foi possível manter todo o atendimento ambulatorial oferecido à pessoa com deficiência física, auditiva e intelectual, além dos cuidados de reabilitação, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e prescrição de órteses, próteses, aparelhos auditivos e cadeira de rodas que já era feito antes, além de ampliar o atendimento à população com a implantação de hidroterapia (serviço este que será mantida por uma OSS).
Cerca de 960 usuários são acompanhados atualmente pela unidade, que tem administração direta, e continua funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Por fim, somente no final de março deste ano as duas unidades – Santo Amaro e Santana – foram oficialmente cedidas para a Prefeitura, o que possibilitou vistoria técnica e programação para abertura dos serviços à população. Assim, é incorreto creditar à administração municipal o suposto tempo de oito meses sem atendimento.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk