Secretaria Municipal da Saúde

Terça-feira, 5 de Julho de 2016 | Horário: 14:03
Compartilhe:

Danças típicas e alegria marcam festa julina no HSPM

Não faltou boa música, comida e bingo

Por Simone Alves Cordeiro


Na última sexta-feira (1°), o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) realizou sua Festa Julina. Não faltou dança, comidas e sobrou alegria nas barraquinhas de comidas típicas, repletas de convidados. O arraial acontece há sete anos.


A organização ficou a cargo do Grêmio Recreativo do HSPM, com direção de Orestes Antonini Neto, além da colaboração de servidores de diversas áreas do hospital. Silvia Sanches, uma das integrantes do Grêmio, falou sobre o principal propósito da festa. “O objetivo maior do grêmio com a festa julina é proporcionar ao funcionário momentos de descontração, lazer e integração”, afirmou.
As comidas típicas fizeram sucesso. Não faltaram doces, bolos, salgados, quentão e vinho quente. Mas a atração principal foi a tradicional dança típica, composta por funcionários do hospital.


Churrasco e pescaria


A voluntária da Central de Ação Voluntária (CAV) Sônia Domingos Dornelles, de 74 anos, participa da festa desde que o evento começou a ser realizado e demonstrou sua satisfação como “veterana” da barraquinha de churrasco. “O pessoal adora, o churrasco vai embora”, afirma.


Outro colaborador da festa que não se conteve ao som da música foi o servidor da engenharia e manutenção do hospital José Carlos Pinheiro. Enquanto montava a barraquinha de pescaria, ele comentou sua satisfação: “Eu gosto mais da criançada que vem brincar aqui na pescaria. Participo da festa desde que começou a acontecer aqui, e sempre com a barraca de pesca ou de argola”.


Paulo da Silva, do apoio operacional do hospital, ajudou a organizar o bingo e frisou a receptividade das pessoas. “Todo mundo gosta da brincadeira, começa a juntar gente e sempre saem todas as cartelas”, afirmou. Já Kátia Rocha, que trabalha na gerência de atendimento, trouxe suas duas filhas e falou da importância desse evento para a integração entre seus colegas de trabalho: “Eu adoro, acho muito legal, pois você pode conhecer as outras pessoas de outros setores. O hospital precisa de mais eventos como esse”, afirmou.

 

collections
Galeria de imagens