Secretaria Municipal da Saúde

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016 | Horário: 12:28
Compartilhe:

Colaborador do HSPM lança terceiro livro na 24ª Bienal

Valdemir Augusto Pereira, assistente administrativo do setor de Recursos Humanos, lançou obra intitulada “Nossa Consciência, Nossa Maldição”

Por Simone Alves Cordeiro


No Hospital do Servidor Público Municipal existe um colaborador que além de outras coisas, nas horas vagas, escreve livros com conteúdo existencialista e filosófico. Valdemir Augusto Pereira trabalha há 30 anos no setor de Recursos Humanos do hospital, e neste ano, mais precisamente no dia 4 de setembro, lançou seu terceiro livro, “Nossa Consciência, Nossa Maldição”, na 24° Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Antes mesmo de participar da Bienal, Pereira conquistou leitores entre seus colegas de trabalho, com suas duas outras obras publicadas em edições anteriores do evento. A primeira foi “Três Casamentos”, e a segunda, “Desapego”. Nos livros são abordadas questões existenciais com base na filosofia.

Muitos colegas e amigos foram prestigiar Pereira no último lançamento, em setembro deste ano, o que lhe trouxe muita satisfação, embora, segundo ele, tenha enfrentado um pequeno imprevisto. Três dias antes do lançamento, o carro em que estavam os exemplares do livro, foi roubado, mas, felizmente a editora conseguiu mais alguns para o dia da exposição na Bienal.

“Fui muito feliz com o apoio da editora, apesar desse acontecimento inesperado, o evento foi um sucesso”, comentou o escritor, com a elegância e alegria que só os brasileiros possuem ao enxergar de forma positiva os acontecimentos da vida.

Leitor assíduo de grandes autores, como Friedrich Nietzsche e Jean Paul Sartre, Pereira não cansa de escrever. Os leitores já podem esperar outras obras. Em primeira mão ele menciona outro título: “Solidão”, que está começando a escrever.

 

collections
Galeria de imagens