Secretaria Municipal da Saúde

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021 | Horário: 13:13
Compartilhe:

Vacinação de pessoas em situação de rua com mais de 60 anos começa nesta sexta-feira

Aplicação da segunda dose em profissionais de saúde da linha de frente, idosos em instituições de longa permanência e indígenas também tem início amanhã

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) inicia nesta sexta-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 em 2.200 pessoas em situação de rua com idade superior a 60 anos na capital. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) durante o início da imunização em idosos de 85 a 89 anos, que foi antecipada na cidade.

Segundo o prefeito, Bruno Covas, a Prefeitura atende a uma solicitação do Ministério Público e da Defensoria Pública e vai atender à população em situação de rua com o auxílio da rede que faz visitação aos moradores de abrigos municipais e também às pessoas que estão na rua. “Nessa questão da vacina, cada dia importa", afirmou o prefeito.

Também nesta sexta-feira, a SMS vai começar a aplicação da segunda dose da vacina em profissionais de saúde da linha de frente do atendimento à Covid-19, idosos em instituições de longa permanência (ILPIs) e indígenas. Essas pessoas receberam a primeira dose imediatamente após a chegada do primeiro lote de vacinas, em 19 de janeiro.

"Amanhã (sexta-feira) a gente começa a dar a segunda dose para aqueles profissionais de saúde da linha de frente, idosos em instituições de longa permanência e indígenas que receberam a primeira aplicação no fim de janeiro. Já recebemos as 203 mil vacinas necessárias e, a partir dessa sexta-feira, também iniciaremos a vacinação nesse primeiro grupo", informou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Cronograma
Na sexta-feira (5), a Secretaria Municipal da Saúde iniciou a vacinação dos idosos a partir de 90 anos na cidade de São Paulo. Segundo balanço concluído na noite desta quarta-feira (10), 34.481 idosos foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esse número supera a meta de 32.837 idosos com mais de 90 anos, nesta faixa-etária da campanha. Por ser um sistema de porta aberta, o município acolheu também idosos de outras cidades, o que fez com que um número maior de idosos viesse a ser vacinado.

Profissionais de saúde a partir de 60 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na terça-feira (9). A vacinação para este público está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), num dos cinco postos drive-thru montados na cidade ou ainda num dos três centros-escolas abertos para a campanha (veja abaixo os endereços).

Já na quarta-feira (10), os profissionais de saúde e auxiliares dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros Especializados em Reabilitação (CER) e Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos) começaram a ser imunizados em seus locais de trabalho.

A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde

UBSs com sistema drive-thru
Horário: 8h às 17h
Veja aqui a lista com os endereços dos postos drive-thru nas UBSs da capital

AMAS/UBSs Integradas
Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades

Cinco drive-thrus
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

1. Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)

2. Arena Corinthians (Zona Leste)

3. Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)

4. Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 535 - Parque da Vila Prudente (Zona Leste)

Três centros-escolas
Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h

1. Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro

2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré

3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã

collections
Galeria de imagens