Secretaria Municipal da Saúde

Terça-feira, 6 de Abril de 2021 | Horário: 12:38
Compartilhe:

Vacinação de profissionais de saúde com 50 anos ou mais começa nesta quarta-feira (7)

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera receber até 20 mil trabalhadores em toda a rede de vacinação da cidade de São Paulo

A partir desta quarta-feira (7), os profissionais de saúde com 50 anos ou mais poderão tomar a vacina contra a Covid-19 nos postos da cidade de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), são esperadas 20 mil pessoas que atuam nos serviços da área. Na segunda-feira, a capital começou a imunização dos profissionais de saúde a partir de 52 anos.

São considerados profissionais de saúde todos os trabalhadores que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. O público é composto por médicos; enfermeiros (técnicos e auxiliares); nutricionistas; fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS CoV2 e análise de amostra de Covid-19; farmacêuticos e técnico de farmácia; odontólogos, auxiliar de saúde bucal (ASB) e técnico de saúde bucal (TSB); fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais da educação física e médicos veterinários.

Toda a rede de vacinação da cidade, inclusive as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), está disponível aos públicos elegíveis da campanha, o que inclui pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não iniciaram ou completaram o esquema vacinal (veja todos os grupos na página Vacina Sampa). 

LEIA TAMBÉM:

Cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a vacina

Uso correto da máscara salva vidas e deve continuar depois da vacinação

Saiba tudo sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital na página Vacina Sampa

Para evitar aglomerações nos postos, a SMS recomenda que as pessoas busquem a vacina de maneira gradual, ao longo do dia. As Unidades Básicas de Saúde funcionam das 7h às 19h. Há ainda as unidades AMA/UBS Integradas e Serviço de Atenção Especializada (SAE), Centro de Saúde e postos volantes. Os postos drive-thru estarão fechados temporariamente a partir desta terça-feira (6) e serão reabertos quando as vacinas para a próxima faixa etária estiverem disponíveis.

Os pacientes devem ir até os postos com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Mesmo após a vacinação, as pessoas devem manter as regras de distanciamento social, uso de máscaras e lavagem constante das mãos. O uso de álcool em gel também segue indispensável. Veja aqui os cuidados que precisam ser mantidos mesmo após a vacina.

SERVIÇO
A vacinação contra a Covid-19 na capital

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
De segunda a sexta, das 7h às 19h
Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por esta lista ou pela ferramenta Busca Saúde.

AMAS/UBS Integradas
Das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Centros de Saúde - CS
CS Escola Barra Funda - Alexandre Vranjac - Av. Dr. Abrãao Ribeiro, 283 - Bom Retiro
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

CS Escola Geraldo de Paula Souza - Av. Dr. Arnaldo, 925 - Sumaré
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

CS Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490 - Butantã
Atendimento para vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

17 SAEs - Serviços de Atenção Especializada
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Postos volantes, farmácias e UBS com sistema drive-thru
Horário: 8h às 17h
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

 

collections
Galeria de imagens