Secretaria Municipal da Saúde
Capital suspende vacinação contra a Covid-19 para puérperas
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) suspendeu preventivamente a aplicação de vacinas contra a Covid-19 para puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz). A medida segue orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Além das mães de recém-nascidos até 45 dias de vida, as gestantes com comorbidades também estão com a vacinação suspensa na capital. Na noite de segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado e recomendou a suspensão imediata do uso da vacina da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes.
A suspensão para esses dois grupos será mantida até que ocorra uma nova orientação do PNI e do Programa Estadual de Imunização (PEI), do Governo do Estado. A vacinação contra a Covid-19 permanece em andamento para os demais grupos elegíveis na cidade de São Paulo. Nesta quarta-feira (12), começou a vacinação para pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos. Neste grupo, estão incluídas as pessoas vivendo com HIV.
Desde segunda-feira (10), encontram-se elegíveis, também, pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais, transplantados, metroviários e ferroviários (área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades) e pessoas com deficiência permanente inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 55 e 59 anos.
Veja na página Vacina Sampa todos os postos disponíveis para a vacinação contra a Covid-19.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk