Secretaria Municipal da Saúde

Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | Horário: 15:54
Compartilhe:

Cidade de São Paulo ultrapassa 6,2 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Deste total, 1.691.325 pessoas completaram o esquema vacinal com as duas doses

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital atingiu mais uma marca importante neste último domingo (20), ultrapassando 6,2 milhões de doses aplicadas. Ao todo, segundo dados atualizados pela plataforma VaciVida, 6.265.013 doses já foram aplicadas na cidade de São Paulo, sendo 4.573.688 de primeira dose e 1.691.325 de segunda dose.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que só é possível completar o esquema vacinal com as duas doses da vacina, para obter a proteção integral. Por isso, é fundamental receber a segunda aplicação após o intervalo recomendado entre as doses. A Coronavac, vacina do Butantan, tem intervalo de 28 dias após a primeira aplicação, enquanto os imunizantes da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e da Pfizer têm intervalo de 12 semanas.

Foto de vacinação. Do lado direito da foto, uma profissional da saúde de jaleco, máscara e touca brancos aplica a vacina no braço de uma mulher, que está de costas vestindo blusa sem mangas preta e com o cabelo loiro preso em um coque. Ao fundo aparece uma lona branca à esquerda e algumas plantas à direita

Secretaria da Saúde iniciou escalonamento da vacinação para o público abaixo de 59 anos (Foto: Edson Hatakeyama)

Vacinação da população de rua
Até esta segunda-feira (21), a cidade de São Paulo vacinou o total de 21.909 pessoas com mais de 18 anos em situação de rua, incluindo aquelas cadastradas em centro de acolhida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Deste total, são 2.134 idosos com imunização completa, além de 10.692 aplicações de primeira dose e 6.949 de segunda dose.

Capital faz repescagem para público de 50 a 59 anos
Nesta segunda e terça-feira, 21 e 22 de junho, a capital também está realizando a repescagem da vacinação para pessoas de 50 a 59 anos que, por alguma razão, não tomaram a primeira dose do imunizante na semana passada, com a abertura dos grupos.

A repescagem acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMA/UBS Integrada, nos Centros Escolas e nas unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE). Os postos drive-thru, os megapostos com acesso a pedestres, postos volantes e a rede de farmácias parceiras da SMS estão com a operação suspensa temporariamente.

Veja a lista completa de endereços dos postos de vacinação e todos os grupos elegíveis

Quem fizer parte do grupo deve comparecer a um ponto de vacinação com um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e comprovante de residência no município de São Paulo. Se o comprovante estiver no nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Para ajudar a evitar aglomerações e tempo de espera na fila, a SMS disponibiliza a ferramenta De Olho Na Fila. Por meio desta plataforma, as pessoas podem consultar a movimentação no serviço de saúde escolhido e definir o melhor horário do dia para se deslocar.

LEIA TAMBÉM: 'Filômetro' soma mais de 2 milhões de acessos

Além disso, a SMS também recomenda a ida aos postos já com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o processo. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina e inclusive para quem já teve a doença, seguindo com o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social.
 

collections
Galeria de imagens