Secretaria Municipal da Saúde
Cidade de São Paulo inicia vacinação de jovens de 21 a 18 anos com Virada da Vacina Sampa neste sábado
Neste sábado (14), o município de São Paulo começa a vacinar contra Covid-19 os jovens entre 18 e 21 anos de idade. A Virada da Vacina Sampa tem início às 7h de hoje e se encerra amanhã (15), às 17h, em todas as regiões da capital.
Hoje, poderão se vacinar, das 7h às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. A partir das 19h, até as 17h de domingo, a imunização estará aberta para o público de 18 a 21 anos. Ao todo, são esperados 600 mil cidadãos nas 34 horas ininterruptas de imunização.
Para atender à população das 19h de sábado até as 7h de domingo, haverá 16 postos em funcionamento (13 drive-thrus e três megapostos). A lista completa está na página Vacina Sampa.
LEIA TAMBÉM: Capital amplia postos para a Virada da Vacina Sampa
Além das primeiras doses para os jovens dessa faixa etária, também haverá aplicação de segundas doses para o público elegível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas.
Documentos necessários
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documentos pessoais de identificação no ato da aplicação da dose, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência impresso ou digital no município de São Paulo. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco ou união estável.
Para receber a segunda dose da vacina, é obrigatório levar documentos de identificação e o comprovante de vacinação de primeira dose.
Como forma de evitar aglomerações, vale consultar o site De Olho na Fila e verificar a movimentação nos postos de vacinação. Além disso, o pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento na unidade.
SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
14 de agosto de 2021 (sábado)
UBSs: das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h.
Farmácias parceiras: das 8h às 17h.
15 de agosto de 2021 (domingo)
UBSs: das 7h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 17h.
Farmácias parceiras: das 8h às 17h.
Duas farmácias parceiras e duas tendas na avenida Paulista: das 8h às 16h (drogarias localizadas nos números 2.371 e 266 e tendas em frente ao Parque Prefeito Mário Covas, 1.853).
Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk