Secretaria Municipal da Saúde

Exibindo 1 para 1 de 3

Drones Contra a Dengue

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), passou a contar nesta terça-feira (5) com cinco novos drones com o objetivo de eliminar focos ou criadouros do Aedes aegypti na capital paulista. Os aparelhos trazem uma novidade em relação às versões anteriores, utilizadas para monitoramento: o disparo de larvicida.

Essa tecnologia, mais forte e robusta, é fundamental para o atendimento em locais onde os agentes de saúde não conseguem acessar, como telhados de casas ou galpões e outros pontos com acúmulo de objetos em terrenos baldios. O larvicida utilizado é o "BTI", recomendado pelo Ministério da Saúde e já utilizado em outras ações de rotina da vigilância na cidade.

As operações serão realizadas por empresa especializada em conjunto com os agentes de vigilância em saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os novos drones vão se somar aos 26 drones que estão sendo usados no monitoramento, por meio da parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM).


 

collections
Galeria de imagens