Secretaria de Turismo
Cidade de São Paulo leva missão empresarial para IMEX Frankfurt
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, publicou nesta quarta-feira (1º) edital de seleção de empresas do setor de turismo e eventos para integrar a missão empresarial para a IMEX Frankfurt do programa Discover São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no site até 18 de abril.
A missão, que ocorrerá de 18 a 22 de maio, foi selecionada para ampliar o escopo do programa no primeiro semestre do ano, pois a IMEX Frankfurt é considerada uma das maiores feiras globais do setor de viagens e eventos (MICE). Em 2026, o tema central será o design, já que Frankfurt, na Alemanha, foi eleita a Capital Mundial do Design, o que abarca as experiências e imersões que têm moldado o setor de eventos nos últimos anos. Assim, a feira irá explorar como o design atua como um diferencial de negócios e torna-se ferramenta para criar conexões mais profundas.
A IMEX Frankfurt prevê a participação de 3.100 expositores de 150 países. Além disso, é uma das feiras que proporciona o maior número de reuniões B2B, chegando a mais de 70.000 em três dias de evento.
De acordo com o edital, as empresas selecionadas para fazerem parte das missões integram os estandes institucionais da Cidade de São Paulo e recebem benefícios como reembolso de até 50% das despesas elegíveis (limitado a 3 mil dólares), capacitações prévias e acompanhamento técnico durante as atividades internacionais.
Sobre o Programa Discover São Paulo
Criado em 2025, o programa de internacionalização do Discover São Paulo registrou números significativos na inserção do turismo paulistano no mercado global. Ao longo do ano, foram realizadas 14 missões nacionais e internacionais, com a participação de dezenas de empresas, que ampliaram sua exposição a novos parceiros, mercados e oportunidades estratégicas.
Os resultados projetados refletem o impacto direto dessas ações: a participação nas missões deve gerar cerca de 1.300 empregos diretos e indiretos e movimentar cerca de R$ 96,5 milhões em negócios nos 12 meses subsequentes.
Neste ano, o Discover SP já passou pela BTL em Lisboa; ITB em Berlin; SP House na SXSW, em Austin, EUA e COP Expo Paraguai. Neste mês, a Cidade de São Paulo ainda participa da WTM Latin America, que será na cidade de São Paulo, na Expo Center Norte.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
