Secretaria de Turismo

Terça-feira, 15 de Julho de 2025 | Horário: 12:00
Compartilhe:

Férias em São Paulo: Prefeitura de São Paulo promove Férias Radicais no Bom Retiro

Atividade gratuita oferece experiências em mega tirolesa, arvorismo, rapel nas alturas, entre outras

Entre os dias 18 de julho e 3 de agosto, o Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, recebe o projeto Férias Radicais. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, proporciona experiências inovadoras, seguras e acessíveis, estimulando a ocupação qualificada dos espaços. Além de ser uma fonte de entretenimento gratuito para moradores e turistas, o projeto Férias Radicais também visa fomentar o fluxo turístico e gerar um impacto econômico positivo para o comércio e serviços locais, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.

 

Entre as atividades programadas estão: Mega Tirolesa, Arvorismo, Mega Parede de Escalada, Rapel nas Alturas, Balão Cativo, Simulador de Asa Delta e Bungee Jump. O acesso é gratuito e o cadastramento é feito no próprio local, com foco na segurança dos participantes.

“Nas férias de julho, muitas pessoas viajam para fora de São Paulo. Nossa proposta é que as famílias que ficarem na cidade também possam aproveitar tudo que a cidade pode oferecer, gratuitamente, em termos de atividades culturais e esportivas. Além disso, há também um fluxo de turistas que poderá usufruir desta novidade”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Rui Alves.

Para participar é fundamental usar roupas e sapatos confortáveis como tênis. Para menores de idade, a participação estará condicionada a autorização dos pais ou responsáveis.

Confira a relação completa de atividades:

  • Mega Tirolesa - proporciona uma descida emocionante por cabos de aço, oferecendo uma perspectiva aérea da área do evento e uma dose de aventura para os participantes.
  • Arvorismo - desafia os participantes a percorrerem um circuito em altura entre as árvores ou estruturas, superando obstáculos e finalizando com um rapel.
  • Mega Parede de Escalada - oferece um desafio vertical, onde os participantes podem testar sua força, técnica e resistência em diferentes vias.
  • Rapel nas alturas - utiliza um guindaste para posicionar uma plataforma de descida em grande altura, garantindo uma descida controlada e cheia de adrenalina.
  • O Balão Cativo - permite aos participantes experimentarem a sensação de um voo de balão de ar quente de forma segura, permanecendo ancorado ao solo, oferecendo vistas privilegiadas do entorno.
  • Simulador de Asa Delta proporciona uma experiência imersiva de voo livre, onde o participante é suspenso e movido por um guindaste, simulando as manobras e a sensação de planar.
  • Bungee Jumping – é a atração definitiva para os amantes de adrenalina, consistindo em um salto de uma plataforma elevada por guindaste, preso por um cabo elástico.

Além das atividades radicais, o evento terá uma Área Kids, com gincanas de brincadeiras lúdicas, atividades recreativas, jogos e corridas. O objetivo é que as crianças, e até mesmo seus pais, pratiquem atividades físicas de forma divertida e inclusiva. Nesta área, a entrada também é gratuita e as atividades são abertas ao público de todas as idades, sendo que menores devem estar acompanhados de um responsável.

Serviço: Férias Radicais em São Paulo. Centro de Esportes Radicais – Avenida Presidente Castelo Branco, 5.700 – Bom Retiro. De 18 de julho a 3 de agosto de 2025. Das 10h às 18h. Gratuito. Classificação indicativa: Livre. Menores de idade precisam de acompanhamento dos pais ou responsáveis. Mais Informações em: https://prefeitura.sp.gov.br/turismo/

collections
Galeria de imagens