Notícia na íntegra

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025 | Horário: 13:13
Compartilhe:

Festival Mário de Andrade tem debate sobre livros da escritora Han Kang, ganhadora do Nobel de Literatura

Roda de conversa acontece neste sábado (25), às 16h30, na Sala Silenciosa da Biblioteca Mário de Andrade

O Festival Mário de Andrade debaterá neste sábado (25) a obra literária da escritora Han Kang, a primeira mulher asiática e de origem sul-coreana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Aberta ao público, a roda de conversa acontecerá na Sala Silenciosa, no segundo andar da Biblioteca Mário de Andrade, das 16h30 às 17h45. 

O debate tem como temática  "O Feminino na Escrita Coreana" e os livros de Han Kang que serão discutidos incluem “A Vegetariana”, “Atos Humanos”, “O Livro Branco” e “Sem Despedidas”. As obras estão disponíveis gratuitamente e on-line na plataforma BiblioSP Digital.

Com mediação de Denise Nobre, co-idealizadora do Sarangbang, podcast e portal sobre literatura coreana, a conversa tem como convidadas: Ji Yun Kim, professora doutora de Língua e Literatura Coreanas na USP, nascida em Gwangju, Coreia do Sul; Paulina Cho, co-fundadora da AIGO, uma livraria de bairro, independente e multicultural e que também atua como consultora estratégica na América Latina e no Sudeste Asiático; E Ing Lee, ilustradora e quadrinista, vencedora do Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial 2024, que também integrou o programa Amigos da Embaixada da Coreia em 2022.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Centro Cultural Coreano no Brasil. Além da roda de conversa, o Festival Mário de Andrade ainda traz peças de teatro, música, cinema, gastronomia, oficinas e muito mais nos dias 24, 25 e 26 de outubro. 

Confira a programação completa clicando aqui.

 

Serviço

Atração: O feminino na escrita coreana

Mediada por Denise Nobre. Convidadas: Ji Yun Kim, Paulina Cho e Ing Lee.

Quando: sábado (25), das 16h30 às 17h45

Onde: Sala Silenciosa (2º andar), na Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo

 

Sinopse

A partir da figura feminina, serão debatidas obras de autoras coreanas, entre elas os da escritora Han Kang, a primeira mulher asiática e de origem sul-coreana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. É autora dos livros “A Vegetariana”, “Atos Humanos”, “O Livro Branco” e “Sem Despedidas”, todos eles traduzidos para o português brasileiro.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn