Subprefeitura Butantã
Capital selecionará melhores projetos desenvolvidos com dados do Portal GeoSampa
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) abriu nesta terça-feira (09), na plataforma Participe+, as inscrições para que pesquisadores, professores e pessoas em geral enviem seus projetos que tenham o Portal GeoSampa como fonte de dados. Os melhores trabalhos serão selecionados pela Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (GEOINFO) e os vencedores terão a oportunidade de apresentar seus projetos no evento “GeoSampa Aberto”, que será realizado em 8 de agosto, das 10h às 18h, na Biblioteca Mário de Andrade. Clique aqui para se candidatar.
As inscrições, que ficarão abertas até 9 de julho, não garanten a participação no evento. Serão selecionados até 15 trabalhos pela equipe da SMUL, considerando dois critérios: interesse público e diversidade. Neste sentido, será avaliada a contribuição do projeto para a melhoria da prestação de serviço público e para a solução de problemas enfrentados pelos munícipes na cidade. A variedade de temas e tecnologias empregadas também será analisada.
O evento busca integrar cidadãos e administração pública, além de conhecer como o GeoSampa tem auxiliado no desenvolvimento de projetos, soluções, aplicativos, análises e estudos pela sociedade civil. Mais informações serão disponibilizadas em breve.
Portal GeoSampa
O Geosampa é um portal coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico (PDE). Reúne dados georreferenciados sobre cerca de 400 camadas relevantes à cidade como zoneamento, rede de transporte público, patrimônio histórico, escolas e parques, além de informações sobre áreas estratégicas como lotes fiscais, arborização urbana e equipamentos públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, esportes e lazer.
Seu conteúdo pode ser livremente acessado, utilizado e compartilhado para qualquer finalidade, bastando que o usuário cite sua fonte. O acesso a esses dados, portanto, fornece subsídios para a participação cidadã e controle de políticas públicas e ainda permite um olhar da Cidade de São Paulo de forma integrada a partir do território. Clique para acessar o GeoSampa
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk