Subprefeitura Butantã
Prefeitura e Governo de São Paulo entregam 350 novas moradias na zona oeste da capital
A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Casa Paulista e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou nesta terça-feira (14) 350 novas moradias do Condomínio Beija-Flor, localizado no Residencial Reserva Raposo, zona oeste da capital. O investimento estadual foi de R$ 63 milhões, contemplando famílias com renda de até cinco salários mínimos — sendo 65% delas com até dois salários mínimos.
O evento de entrega das chaves aconteceu na Rua German Lorca, no Jardim Boa Vista, e contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, do governador Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco e o vereador Thammy Miranda.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou o impacto social e a importância da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para ampliar o acesso à moradia digna.
“Essas entregas representam a realização de um sonho para centenas de famílias. São moradias de qualidade, com infraestrutura completa, lazer e serviços no entorno, garantindo dignidade e novas oportunidades de vida para quem mais precisa”, afirmou Ricardo Nunes.
O governador Tarcísio de Freitas reforçou o compromisso da gestão em investir em habitação e desenvolvimento urbano.
“Mais do que concreto e tijolos, o que entregamos aqui são vidas transformadas. O bairro nasce estruturado, com parques, unidades de saúde, creches e um terminal com ligação à Linha 4-Amarela do Metrô”, destacou o governador.
O Condomínio Beija-Flor conta com duas torres de 19 e 21 andares, totalizando 350 apartamentos de 39 m², com dois dormitórios, sala, cozinha e lavanderia. O empreendimento oferece áreas de lazer, brinquedoteca, academia, salão de festas, churrasqueira e bicicletário.
Entre as famílias beneficiadas está Michele Cristina de Oliveira, de 39 anos, mãe de Yuri, 14, e Luara, 9.
“Sou mãe atípica e sempre sonhei em ter um lar para os meus filhos. Hoje é o início de uma nova história para nós”, contou emocionada.
Desde 2024, o Residencial Reserva Raposo já contabiliza 2.650 unidades entregues em nove condomínios. Outras 1.046 moradias estão em construção, somando R$ 728 milhões em investimentos da CDHU.
O projeto integra o Programa Casa Paulista – modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA), que oferece financiamento direto para famílias de baixa renda, sem juros e com parcelas acessíveis, corrigidas apenas pela inflação.
Com essa entrega, já são 6.683 moradias concluídas na atual gestão pela modalidade CCA, e 13.967 unidades em fase de produção na Região Metropolitana de São Paulo.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado em reduzir o déficit habitacional e promover mais dignidade, inclusão social e qualidade de vida para a população.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk