Subprefeitura Butantã

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025 | Horário: 09:21
Compartilhe:

Procon Paulistano notifica Enel por falhas no fornecimento de energia elétrica

Empresa tem 72 horas para explicar a falta de medidas efetivas de redução de danos e a demora na retomada do serviço

O Procon Paulistano notificou a Enel Brasil, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na capital, para que apresente informações sobre as interrupções no fornecimento registradas em diferentes pontos da cidade de São Paulo desde a tarde de segunda-feira (22/09). A empresa tem 72 horas para explicar a falta de medidas efetivas de redução de danos e a demora na retomada do serviço.

O órgão acompanha de perto a situação, que se repete a cada período de chuvas, sempre com as mesmas justificativas apresentadas pela empresa e sem a adoção de medidas concretas para minimizar os impactos. Entre as principais falhas apontadas está a demora no restabelecimento da energia elétrica aos consumidores afetados.

Na notificação, o Procon Paulistano pede dois documentos, um plano de contingência atualizado, com medidas para enfrentar eventos climáticos extremos, incluindo manutenção, prevenção, resposta emergencial, pessoal e comunicação com os consumidores, e um demonstrativo de investimentos, detalhando ações, obras, tecnologias e aportes financeiros feitos no último ano, com valores, cronograma e resultados sobre a qualidade do fornecimento de energia em São Paulo.

collections
Galeria de imagens