Subprefeitura Capela do Socorro

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009 | Horário: 11:12
Compartilhe:

Capela do Socorro recebe nova base móvel da GCM

O veículo irá circular pela região atendendo os munícipes; a localização do equipamento será definida pela Subprefeitura e o comando da Guarda


No dia 9 de outubro, a Capela do Socorro comemorou 71 anos e, aproveitando a importante data, a Subprefeitura realizou um ato solene no qual foi entregue oficialmente uma base comunitária móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e anunciada a inclusão da região nos serviços prestados pela base móvel da Defesa Civil.

A base da GCM irá circular pelos três distritos da Capela – Socorro, Cidade Dutra e Grajaú – realizando o monitoramento da segurança dos locais e prestando serviços à população.

 

Os bairros serão atendidos conforme uma escala que será definida através de um plano elaborado pelo comando da GCM e pela Subprefeitura indicando quais os locais e, em que períodos, se faz necessária a presença do equipamento.

 

A base também poderá ser deslocada para eventos que necessitem de um reforço no policiamento ou que envolvam um grande número de participantes.

 

Por ser móvel, ela pode atender a um maior número de munícipes e proporcionar acompanhamento a mais localidades, garantindo, desta forma, uma presença mais efetiva da Guarda dentro das comunidades.

 

Esse tipo de abordagem, além de ser eficaz no combate à violência, também fomenta o estreitamento no contato entre a CGM e a população local.

 

O novo equipamento conta com um sistema de radiocomunicação, bancos, uma mesa,  bebedouro e toldo de proteção.

 

Outro serviço que passa a atender a Capela do Socorro é a base móvel da Defesa Civil.

 

Instalado na Subprefeitura de Santo Amaro, o veículo irá se deslocar, sempre que necessário, por outras áreas da zona sul, orientando munícipes e auxiliando na solução de casos que comprometem a segurança de moradores de áreas de risco.

collections
Galeria de imagens