Subprefeitura Capela do Socorro

Terça-feira, 28 de Junho de 2011 | Horário: 11:26
Compartilhe:

Secretaria Municipal de Habitação assina convênio com CDHU para construir 560 unidades habitacionais no Jd. Pabreu, distrito do Grajaú.

Em toda a cidade o convênio prevê a construção de 2.431 unidades habitacionais.

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) assinaram em junho um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 2.431 unidades habitacionais (UHs), beneficiando cerca de 8,2 mil pessoas.

A parceria foi firmada entre o prefeito de São Paulo, o governador do Estado e os secretários municipal e estadual de Habitação. Com a assinatura do documento, foram definidas intervenções em três áreas: Lidiane (Zona Norte), Heliópolis e Jardim Pabreu (ambos na Zona Sul). Ao todo, serão investidos R$ 300 milhões.

Em Heliópolis, o acordo prevê 1.050 UHs, além de ações de saneamento e implantação de parque linear ao longo do Córrego da Independência. Ainda estão previstas a construção de uma creche e duas escolas. Já no Lidiane, serão construídas 241 UHs, enquanto no Jardim Pabreu, mais 560 UHs serão erguidas.

“A falta de terrenos é um gargalo habitacional na cidade. Então, se não formos criativos na elaboração de soluções, não iremos avançar”, afirmou o secretário municipal de habitação. “Por isso, acredito que iniciativas como as de hoje são fundamentais para eliminarmos a distorção que existe nas questões social e habitacional em São Paulo.”

Além de beneficiar essas três áreas, também foi firmado um convênio no qual a Prefeitura cedeu para a CDHU um terreno em São Miguel Paulista (Zona Leste). Lá, o Governo do Estado vai construir mais 580 UHs.

Os quatro convênios firmados são frutos do Termo de Cooperação firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura em fevereiro deste ano. O documento estabeleceu planos para ações conjuntas nas áreas de Habitação, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Transportes Metropolitanos, Saneamento e Desenvolvimento.

“Este momento é especial para a capital paulista, que tem oportunidade de avançar na solução de seus graves problemas habitacionais com a conclusão desses quatro convênios”, destacou o prefeito de São Paulo.
 

collections
Galeria de imagens