Subprefeitura Capela do Socorro
Prefeitura inaugura CEU Vila Rubi na Capela do Socorro
Prefeitura inaugura CEU Vila Rubi na Capela do Socorro
29/09/2007 - Capela do Socorro
Educação, cultural e lazer. Tudo reunido em um único e amplo espaço. Este foi mais um dos investimentos aplicados pela Prefeitura na região de Capela do Socorro, Zona Sul da Capital. Neste sábado (29) o prefeito Gilberto Kassab inaugurou oficialmente o CEU Vila Rubi. O governador José Serra também compareceu ao evento. As aulas começaram em fevereiro de 2007 com o Bloco Didático totalmente concluído. Faltava apenas o término do Bloco Esportivo e Cultural formado por um prédio e equipamentos de lazer na área externa. A unidade tem capacidade para atender 2.600 crianças. A Prefeitura investiu R$ 25 milhões na obra que foi iniciada em janeiro do ano passado e concluída em setembro deste ano. Em outubro será entregue CEU Jaçanã/Tremembé.
Os moradores de Capela do Socorro compareceram em peso para prestigiar a inauguração do CEU Vila Rubi. Mais de 2 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Metropolitana, (GCM) acompanharam a entrega que contou com apresentações da Escola de Samba Rosas de Ouro, de fanfarra e de grupo circense. Além de atender os alunos da região, o CEU tornou-se também uma grande opção para suas famílias que podem desfrutar das três piscinas, sendo uma semi-olímpica aquecida (a primeira em um CEU), uma recreativa e outra infantil, quadras poliesportivas, duas canchas de bocha, teatro e das salas multilazer.
O CEU Vila Rubi tem uma área de 12 mil m² de área construída. Seu Bloco Didático é formado por uma Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF), uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), e um Centro de Educação Infantil (CEI). Também integra o Bloco Didático o prédio do refeitório, a biblioteca e o Telecentro.
Kassab disse que desde o início desta gestão, a prioridade era acabar com as 54 escolas de latas, o que já foi feito. "Mais de 100 escolas foram construídas, e agora, serão erguidos mais 24 CEUs e 70 novas escolas que vão possibilitar que a administração termine com o terceiro turno (horário do almoço)", afirmou o prefeito, ressaltando que as condições de trabalho dos professores e as condições pedagógicas estão melhores. Até o final da gestão, Kassab estima entregar um total de 173 novas escolas.
O governador Serra citou que nas unidades do CEU está em vigor o programa Ler e Escrever que vai ajudar a melhorar a qualidade de ensino junto com as novas instalações. Ele ressaltou que um dos pontos principais da Prefeitura, no início da gestão era acabar com as escolas de lata e agora a administração municipal está com o pé no acelerador, expandindo a construção de novos CEUs.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk