Subprefeitura Capela do Socorro

Terça-feira, 24 de Abril de 2012 | Horário: 07:36
Compartilhe:

Edmundo e Denilson empolgam garotada na Arena Guarapiranga

Craques retornam neste final de semana à arena de esportes montada na represa para novas clínicas. Ainda dá tempo de se inscrever.

Edmundo visitou represa no sábado

Respeito, disciplina e a importância do estudo foram pontos destacados pelo ex-craque Edmundo, na tarde deste sábado, durante as Clínicas de Futebol 7, que estão acontecendo na Arena Guarapiranga. O evento é destinado a crianças de 10 a 13 anos e prossegue neste final de semana - no sábado começa as 14h00 e no domingo as 9h00.

A clínica com Edmundo foi realizada em dois momentos. Primeiro, com 60 garotos da Escola de Futebol Acadêmico Cidade Dutra, indicados pela Subprefeitura da Capela do Socorro. Depois com outros 36 garotos que se inscreveram para participar das atividades com o craque.

"É muito importante essa interação entre os garotos e um jogador de renome como o Edmundo. Acaba virando uma referência para eles, que vão levar isso para o dia a dia na escolinha", destacou Amauri Vasconcellos, supervisor de Esportes da Sub-Prefeitura da Capela do Socorro.

As quase duas horas de Edmundo na Arena Guarapiranga também foram proveitosas para o ex-jogador. "É um prazer estar aqui. Quando criança eu tinha o mesmo prazer de conhecer os jogadores e querer ser um deles. É uma volta ao tempo. É um tempo curto com a garotada, mas a mensagem que posso deixar a eles é de esperança, que eles também podem. O caminho é de muitas dificuldades. É importante o respeito ao próximo, a disciplina e o estudo", afirmou Edmundo.

O garoto Gabriel Magdo Rodrigues da Silva, de 12 anos, era um dos mais ansiosos para o encontro com Edmundo. "Quem sabe aqui não me chamam para um teste em algum clube?", disse o meia-esquerda da categoria 2000/01 do Acadêmico, que joga futebol há dois anos, tem Cristiano Ronaldo e Messi como ídolos e que em alguns dias irá disputar pela primeira vez o Estadual de sua categoria. "O que mais me chamou a atenção no Edmundo foi ele ter falado para gente não se afastar da escola. E, por enquanto, eu sou bom aluno", acrescentou.

O professor da garotada, Ronaldo Leite da Silva Ramos, também ressaltou a importância da clínica para o dia a dia no Acadêmico. "Para a gente é muito importante. Muitos dos garotos que estiveram aqui não viram o Edmundo jogar, mas só o fato dele ter sido um grande jogador chama a atenção dos garotos. Essa vivência será agregada à nossa rotina de treinamentos, principalmente destacando o que o Edmundo falou com eles sobre a disciplina, respeito aos pais e ao próximo, companheirismo com o grupo e a importância da escola".

Domingo foi a vez de Denilson - ex- São Paulo

O ex-craque Denílson, do São Paulo, Real Betis (Espanha), Palmeiras e Seleção Brasileira, deu uma lição de cidadania nesse domingo, nas Clínicas de Futebol 7, destinadas a garotos de 10 a 13 anos, na Arena Guarapiranga.

Entre um bate-bola e outro com os 65 garotos - da comunidade, da Escola de Futebol Real Ultra Guaembu, Escola de Futebol Real Sociedade e Escola de Futebol Nova Esperança - que participaram das clínicas, Denílson contou um pouco da sua história no futebol e ressaltou a importância da família e do estudo na sua vida esportiva.

"Fico sempre muito feliz de ser lembrado para participar de eventos como esse. O que eu posso deixar de mensagem a vocês é que nunca desistam dos seus sonhos. É muito difícil a gente opinar na vida de qualquer pessoa, mas o que eu posso dizer é que a família é muito importante nesse processo e o estudo também. Tem que estudar e se formar, ter uma carreira paralela ao futebol. O futebol também é, de certa forma, uma educação. Ele te traz disciplina, respeito, mas a gente nunca sabe se vai chegar lá, por isso a importância de ter outra carreira", destacou Denílson na sua "preleção" aos garotos.

Carlos Eduardo Silva Matos, que completa 11 anos nesta segunda-feira, ganhou presente antecipado: "O Denílson falou aqui coisas muito importantes que já aprendemos também durante os treinos de futebol". O lateral-esquerdo sonha em ser jogador profissional, torce para o São Paulo e tem Messi, Neymar e Lucas como seus ídolos.

As Clínicas de Futebol 7 prosseguem no próximo final de semana, dias 28 e 29 de abril. No sábado, dia 28, Edmundo volta a comandar as atividades, a partir das 14h. Já no domingo, dia 29, será a vez de Denílson, a partir das 9h.

Serão ministradas duas clínicas por dia: a primeira para 35 crianças que moram na região, indicadas pela Subprefeitura da Capela do Socorro. Já a segunda, será estendida ao público em geral, também com limite de vagas de 35 participantes, e as inscrições podem ser feitas nos dias das clínicas, por ordem de chegada. As crianças devem estar acompanhadas de um responsável para assinar o termo de responsabilidade antes do início do evento.

Clínicas de Futebol 7
Dia - 28 de abril (sábado), clínicas com Edmundo
Horário - a partir das 14h00
Dia - 29 de abril (domingo), clínicas com Denílson
Horário - a partir das 9h00

Arena Guarapiranga
Praia do Sol - Represa de Guarpiranga
Altura do número 3.770 da Av. Atlântica.

Inscrições - crianças de 10 a 13 anos, acompanhadas de um responsável.
Entrada gratuita.

collections
Galeria de imagens