Subprefeitura Capela do Socorro
Mais 1,5 quilômetro de ciclovia
Retomada no final de 2014, a obra para implantação do circuito turístico da represa Guarapiranga, com mais um trecho de ciclovia na Avenida Atlântica, no Jardim Três Marias, é uma conquista para a região da Capela do Socorro.
Localizado às margens da represa Guarapiranga, o novo percurso propiciará a interligação das ciclovias existentes na Av. Atlântica, que tem início próximo ao Parque Barragem, na Av. Caetano Petraglia Sobrinho e contorna toda a orla da represa, passando pela Rua Valentim Ramos Delano.
A intervenção inclui passeio, gradil, sistema de drenagem e deck elevado de madeira. O recurso para obra é proveniente de um convênio entre a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado, através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.
Às margens da represa, o trajeto sob o deck elevado de madeira permite a contemplação da paisagem, possibilitando ao usuário, uma experiência mais aprazível e próxima à natureza.
Com o novo trecho, que está em fase de conclusão, o ciclista poderá percorrer o total de 6 km, além do percurso localizado no canteiro central da Av. Atlântica.
Para complementação desta ciclovia, está em andamento outro projeto para o segundo trecho, com aproximadamente 4 km de extensão, interligando os parques Castelo, Nove de Julho e São José. O projeto está em fase de assinatura de convênio.
No dia 6 de agosto, o Prefeito de São Paulo visitou a obra ao lado do secretário Municipal de Transportes, da subprefeita da Capela do Socorro e de parlamentares da região.
Garça Vermelha apoia trecho II da ciclovia
Está em andamento projeto para o trecho II da ciclovia, com aproximadamente 3,5 km quilômetros de extensão, interligando os parques Castelo, Nove de Julho e São José.
No dia 4 de agosto, a subprefeitura recebeu a visita da Associação Movimento Garça Vermelha – MOGAVE, uma das principais entidades ambientalistas da região, para assinatura de documento em apoio ao novo traçado que foi amplamente discutido e estudado visando à diminuição de impacto ao meio ambiente.
O documento tem por finalidade garantir a continuidade do convênio manancial, cujo objeto é a transferência de recursos financeiros para a execução das obras de implantação do trecho II (Via Parque II) e será anexado ao projeto que está em fase de assinatura do convênio.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk