Subprefeitura Cidade Tiradentes
Subprefeitura e Caravana tornam acessíveis serviços para pessoas com deficiência
A caravana de serviços municipais da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPED) encerra permanência nos dias (22 e 23/5) em parceria com os serviços do SAS/CRAS, CIEE, CATe, COHAB, SPTrans, CIL, CMPD, SMS/NIR, e SMDHC, na Subprefeitura Cidade Tiradentes.
Reunidos num só endereço os serviços tornaram mais acessível aos deficientes auditivos, intelectuais e físicos, o acesso para vagas de emprego, Benefício de Prestação Continuada (BCP) via Cadastro Único, Tarifa Social, Bilhete Único Especial, Cartão DEFIS, certificado de isenção militar, Atende+ e cadastro de estudantes com deficiência. A Supervisão de Saúde disponibilizou vacinação contra a gripe, febre amarela, sarampo, caxumba e a antirrábica, que atraiu a comunidade e os pets de estimação para o pátio da Subprefeitura.
Estiveram presentes 326 pessoas para requisição de serviços especializados e foram computados 366 atendimentos para pets, entre registro geral de animais (RGA) e vacinas antirrábicas.
“Muitos me perguntaram sobre uma possível prorrogação da Caravana. Com a demanda regional a gente trabalha os processos com maior agilização e evita a deslocação das pessoas para o centro da cidade para preencher fichas para o emprego, encaminhamentos para cursos e questões de saúde. Acho que esse trabalho deveria ser extensão em todas as Subprefeituras”, falou a conselheira Sandra Reis, do Conselho da Pessoa com Deficiência.
(MF)
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk