Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 1
Quarta-feira, 12 de Maio de 2010 | Horário: 11:04
Compartilhe:

Mulheres enfrentam as crises da idade com humor em espetáculo

O espetáculo ''Jogo de damas'' conta a história de três senhoras da terceira idade que decidiram optar por aproveitar o tempo da melhor maneira. Ele irá estrear nesta sexta-feira (14/05), no Teatro João Caetano, com ingresso R$ 10.
O que fazer quando a velhice se aproxima? Lamentar o tempo que passou e o que poderia ter sido, mas não foi feito? Ou olhar à frente e tentar aproveitar o tempo da melhor maneira possível? Com estréia marcada para dia 14 de maio, no Teatro João Caetano, o espetáculo Jogo de damas conta a história de três senhoras da terceira idade que decidiram optar pela segunda opção.

Durante a reunião semanal, na qual se encontram para jogar cartas, as amigas dividem com o espectador suas confissões e o modo como enfrentam os reveses, evoluindo da tristeza das grandes perdas para a celebração da amizade e da alegria de viver.

Para interpretar as personagens, o autor José Eduardo Vendramini, que dirige o espetáculo em parceria com Marcelo Braga, foi buscar três veteranas atrizes do teatro e da televisão. Beatriz Tragtenberg interpreta Antonieta, a mais velha das três amigas. Viúva recente, ela é uma mulher decidida e autoritária e, apesar de ter 80 anos, não pretende “deixar a peteca cair”.

A personagem Sofia, de 70 anos, é vivida por Arllete Montenegro. Na peça, ela representa uma profissional dinâmica que trabalha em três empregos para poder sustentar o amante jovem e indolente, mas que, como afirma, “vale muito a pena!”

Na faixa dos 60 anos, Magali é representada por Maria Eugênia De Domenico. Amante de um velho ricaço, que a sustenta e lhe dá boa vida, sua personagem só se preocupa em malhar para manter a forma, com medo, como diz ela, “de um dia ser trocada por duas de 30”.

O tom da encenação é, ao mesmo tempo, cômico e poético e, para manter o ritmo divertido do texto, os diretores apostam na longa experiência das atrizes. “Limitamo-nos a fazer as marcações e dar-lhes a linha mestra do espetáculo”, revelam. “O resto fica por conta delas que, durante todo o tempo, dão um show de espontaneidade, humor e criatividade, estabelecendo uma empatia total com a platéia”.


Serviço:

Jogo de damas
Data: 14 de maio a 13 de junho
Horário: Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 19h.
Local: Teatro João Caetano
Endereço: Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino
Preço: R$ 10


collections
Galeria de imagens