Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 10 de Novembro de 2009 | Horário: 09:34
Compartilhe:

Parque Sete Campos levará esporte e lazer a Cidade Ademar

O Parque deve ser entregue à população dos distritos de Cidade Ademar e Pedreira, na Zona Sul, no início de 2010, e terá sete campos de futebol, quatro quadras poliesportivas, além de pistas de skate, atletismo e de ciclismo.
Após longo período de espera, os moradores dos distritos de Cidade Ademar e Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, ganharão uma extensa área de lazer, cultura e educação. O terreno de 188 mil m², que já foi palco de violência envolvendo principalmente jovens da comunidade, abrigará sete campos de futebol (cinco revestidos com grama sintética), quatro quadras poliesportivas, além de pistas de skate, atletismo e de ciclismo. No último sábado, o prefeito de São Paulo vistoriou as obras do Parque Sete Campos, que deverá ser entregue à população no início de 2010.

Para o prefeito, o parque trará um grande benefício para a região e a área poderá ser ampliada. “Trata-se de um parque voltado às atividades de cultura, esporte e de lazer, esperado há muito tempo pela comunidade local. Há cerca de dez dias, discutimos a possibilidade de torná-lo melhor ainda, com uma área maior, com mais unidades esportivas”, disse o prefeito.

A nova área de lazer em Cidade Ademar faz parte do pacote de 100 parques anunciado pela administração municipal. Ao todo, são 188 mil m², terreno cedido à Prefeitura pelo governo do Estado, localizado às margens da represa Billings.

Paralelamente à construção do equipamento, todo o entorno do parque será revitalizado. A região receberá nova iluminação, pavimentação e passeio público. Além disso, a proposta da Prefeitura é despoluir os córregos Sete Campos e Gaucuri. Com o investimento total de R$ 7,2 milhões nas obras, a construção do Parque Sete Campos faz parte de um projeto conjunto da Subprefeitura de Cidade Ademar e das secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, de Esportes, de Habitação e do Verde e do Meio Ambiente.

“Isso faz parte do projeto maior da Prefeitura, o de atingir 100 parques em toda a Cidade até 2012”, disse o secretário do Verde e do Meio Ambiente. “O objetivo é o de construirmos um parque em cada um dos 96 distritos da Cidade”.

A presidente da ONG Centro de Convivência de Itatinga, Maria de Lourdes Teixeira Brito, diz que a região dos bairros de Cidade Ademar e Pedreira é muito carente. Segundo ela, faltava opção de lazer e esporte e havia elevado grau de violência no bairro. “Depois que o projeto do parque foi anunciado, os próprios moradores passaram a zelar por ele”.


Segunda etapa

Os serviços de construção da segunda etapa do Parque Sete Campos compreendem a entrega de uma área educativa composta por salas multiuso, onde serão realizados oficinas culturais, cursos e outras atividades recreativas, a construção de duas piscinas, o pavilhão de exposições e uma praça coberta.

Além disso, haverá uma arena cultural, com capacidade para 400 pessoas sentadas, e uma área anexa gramada para duas mil pessoas. No Núcleo de Educação Ambiental será instalado um viveiro de plantas e também será criado o espaço Núcleo de Sustentabilidade destinado à elaboração de projetos voltados à geração de emprego e renda.


collections
Galeria de imagens